Home / Cultura

CULTURA

Vaca Brava terá evento de Gineterapia gratuito no Dia das Mães

Evento de Gineterapia em Goiânia, Cuidar do Ser e Cuidar da Vida da forma em que a Mulher cuida.Empoderar e transformar mulheres, apresentando recursos para despertar o potencial de cuidado, regeneração e pacificação que reside em todos os seres.

O curso tem certificado do MEC, e está presente em diversas cidades brasileira, logo também em 2020 no Centro-Oeste em Alto Paraíso.

As gineterapeutas Claudiane Pires e Marisa Perrone farão um evento holístico, gratuito no parque Vaca Brava, dia 12 de maio as 14 horas, celebrando o dia da mães, venha conhecer mais sobre a Gineterapia e celebrar esse dia em família em perfeito amor e perfeita confiança.
https://www.facebook.com/events/307033933275435/

O que é Gineterapia

Objetivo

. Cuidar do Ser e Cuidar da Vida da forma em que a Mulher cuida. 

. Apresentar conhecimentos e recursos para despertar o potencial de cuidado, regeneração e pacificação que reside em toda mulher e em todos os seres.

Objetivos específicos

* Resgatar a cultura feminina através do estudo da história, costumes, arte, mitos, lendas e ritos centrados na mulher nas diferentes culturas dos povos da Terra;

* Favorecer a conexão com a Natureza e seus ciclos, reconhecendo-os como fases de evolução; 

* Facilitar a tomada de consciência do corpo multidimensional e as inter-relações entre os diversos planos da existência;

* Ministrar conhecimentos sobre o uso de remédios da natureza, instrumentos e técnicas que propiciem o Cuidado Integral da Vida, transcendendo o enfoque de especialização, através do conceito de vocação;

* Estimular o potencial de regeneração, criatividade e beleza essencial que reside no interior de cada Ser, especialmente de toda mulher;

* Oferecer capacitação para responder com prosperidade aos desafios econômicos, gestando associações solidárias que permitam criar alternativas que valorizem o trabalho feminino, propiciando intercâmbios que beneficiem a todos.

Diferenciais

A Gineterapia constitui-se numa resposta efetiva às necessidades do mundo de hoje, pela re-significação do conceito de terapia como uma Arte de Cuidado Integral, aplicada à ecologia individual, social e ambiental, propondo aos participantes uma redefinição atitudinal global.  

A Formação em Gineterapia convoca aos profissionais em todas as áreas para desenvolver um olhar transdisciplinar holístico, transcendendo o enfoque de especialização através do conceito de vocação, a voz de nosso desejo mais profundo permanente e essencial.

Corpo Docente

O Corpo Docente está composto por Doutores, Mestres e Especialistas das áreas da Saúde, Educação, Ciências Sociais, Arte, Filosofia, Psicologia, Engenharia, Nutrição e Tradições Sapienciais, que compartilham a abordagem transdisciplinar holística e os pressupostos essenciais da Gineterapia.

Área de atuação

Educação, saúde, beleza, arte, ecologia, terapia e Cuidado Integral da Vida.

Público alvo 

Pessoas graduadas em todas as áreas, interessadas em desenvolvimento pessoal e especialização no Cuidado Integral da Vida e na, atenção, tratamento e educação das mulheres.

Pessoas sem curso de graduação reconhecido pelo MEC podem fazer a especialização recebendo o diploma como curso de extensão universitária. (Não precisa fazer o TCC)

Benefícios 

A Formação introduz a compreensão sobre as múltiplas dimensões do Cuidado Integral e proporciona conhecimentos, vivências e técnicas de fácil aplicação na vida pessoal e profissional, expandindo o horizonte consciencial, criando redes e atualizando em cada participante sua vocação e sua própria linguagem.

Metodologia

Meditações, rituais, técnicas corporais, desenhos, pinturas, danças, cantos, aromas, florais, comidas, dramatizações, integração com a natureza e outros elementos que ajudem a ativar dentro de nós arquétipos (padrões de vida) da mitologia e da psicologia sagrada. 

Estudos, pesquisas e reflexões baseados na bibliografia proposta.

Programa

O programa de Gineterapia, apresenta um conjunto de conhecimentos, valores e vivências baseado na abordagem transdisciplinar holística, um caminho de encontros com uma 

constante interação e interdependência entre os formadores e formandos, reconhecendo a urgência de uma pesquisa “verdadeiramente transdisciplinar”, em intercâmbio dinâmico entre as ciências exatas, as ciências humanas, a arte, a filosofia e a tradição.

PROPOSTA PEDAGÓGICA             

EDUCAR PARA SER

IDENTIDADE FEMININA – O desafio da Inteireza

. Mistério da Roda da Vida 

. Mistérios do Amor e sexualidade I e II

. Mistério da Concepção

. Mistério da Transformação                                                                                                                  

. Mistérios da Inteireza        

EDUCAR PARA CONHECER

AS FONTES DO SABER

. O Cuidado Integral 

. Saúde em plenitude 

. Cartografia da Consciência 

. História da Mulher e da Humanidade 

. Consciência Planetária 

. Consciência Cósmica 

EDUCAR PARA FAZER 

ARTES DO CUIDAR - Técnicas Terapêuticas

. O caminho do Corpo 

. Terapias energéticas 

. Remédios da Natureza 

. Hermenêutica. Arte de Interpretar 

. Arte e beleza.  Conexões Transpessoais.

EDUCAR PARA CONVIVER 

TERAPIA DO ENCONTRO

. Cuidar da comunidade

. Danças Sagradas 

. Arte Ritual. Tradições matrifocais da América. 

. Arte Ritual. Tradições matrifocais da Europa 

. Arte Ritual. Tradições matrifocais do mundo. 

METODOLOGIA CIENTÍFICA

ORIENTAÇÃO TEMÁTICA TCC

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias