Home / Cultura

CULTURA

Novo ciclo; seja bem-vindo signo de Touro

Colaborador: Blender Barbosa


No último dia 20 de abril - sábado de páscoa - Apolo, o deus Sol, entrou na segunda casa do zodíaco. Desta vez, o passeio é pelas terras férteis de Touro, casa de sua incansável amante Afrodite (Vênus). Em Touro, o Sol se torna paternal, zeloso, engajado em ofertar o melhor à sua bela deusa. Sua preocupação é que Vênus receba apenas o melhor, que todos seus pedidos sejam atendidos e que ela esteja confortável ao seu lado.

Porém, apenas isso não basta para ela, que neste reino verdejante é exigente, voluptuosa e fútil. E desta forma, o Sol acaba cedendo aos seus encantos afrodisíacos e se torna luxurioso, indulgente, teimoso e insaciável em todos os aspectos humanos básicos, desde a fome até a libido. Mas, ainda assim, formam um casal belo e apaixonado. E desta união terreno-solar nascem seus filhos, os taurinos.

Taurinos

Os taurinos são líderes naturais, são fortes, resistentes, racionais, trabalhadores, confiáveis, práticos, perseverantes, gostam de dinheiro e de serem úteis. Precisam sentir, tocar, ter, possuir e observar.

Eles estão  sintonizados com o mundo das formas. São atraídos por tudo que é belo, pelo o que traz conforto e precisam, diariamente, reafirmar sua suficiente solidez para estarem confortáveis. Dispensam a instabilidade. Por outro lado, também podem ser possessivos, teimosos, retentivos e gananciosos.

Conselho para todos os signos

Quando o Sol entra em Touro simboliza um convite dos astros para que você se mantenha firme nos dias de luta. É tempo de olhar para si mesmo, de repensar suas prioridades e necessidades, de ter consciência dos seus objetivos e visualizá-los claramente em sua mente.

Estamos no ciclo do elemento terra. Para as coisas que você almeja se materializarem, basta que você as queira e as busque de todo coração.

Este é um ano de Marte, o deus da guerra, e com a energia de Touro, os astros cobram que você arregace suas mangas, que vá à luta, mesmo que para alguns isso pareça teimosia ou cabeça dura. Você conhece seus ideais, você é o único que conhece suas necessidades e prioridades. Ninguém é capaz de viver sua vida, apenas você mesmo. Então, taurinos e não taurinos, é tempo de buscar sua verdade, é tempo de plantação. A terra já começou a ser preparada, o segundo passo é que você plante aquilo que pretende colher.

Mas fique ciente, o que você plantar irá colher em dobro. Se sua semente for de raiva, dor ou amargura, isso tudo irá voltar para você duas vezes mais. A Lei da Semeadura não falha!

Esteja fiel aos seus princípios, pois você está sendo observado. Não tenho medo de assumir riscos, a cautela é necessária para prever os perigos, mas não deixe que isso te consuma. Assuma a energia de liderança que Touro está concedendo neste momento.

São tempos de agir, mas agir de acordo com seus princípios, pois senão, meu caro, a sentença será certa para aqueles que não forem fiéis a si mesmos.

Os conselhos para este novo ciclo, que dura até o dia 20 de maio, são dois apenas: seja fiel à sua essência e plante somente aquilo que deseje colher.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias