Home / Cultura

CULTURA

Modelo trans é eleita Miss Espanha 2018

Angela Ponce, de 23 anos, foi eleita nesta sexta-feira (29/06) Miss Espanha 2018. Agora, a candidata que chamou atenção por ser uma mulher trans concorrerá ao título de Miss Universo, ainda sem data e local anunciados. Esta é a primeira vez que a Espanha elege uma candidata transgênero. Na cerimônia, Angela recebeu a coroa e faixa de Sofía del Prado, vencedora do concurso em 2017.

Ponce afirmou em uma entrevista à uma emissora de Tv local que pretende levar com o título "uma mensagem de inclusão, tolerância, respeito e amor". A modelo espanhola contou ainda que finzalizou a sua mudança de gênero há quatro anos.

A organização do Miss Universo passou a permitir em 2012 a candidatura de mulheres trans. No mesmo ano, a modelo trans Jenna Talackova concorreu pela cidade de Vancouver ao Miss Canadá. Na época, ela foi considerada uma das favoritas a ganhar a faixa e representar o País no concurso de Miss Universo. Contudo outra candidata acabou levando o título de Miss Canadá.

Miss Brasil

A representante do Brasil no Miss Universo é a amazonense Mayra Dias que venceu o concurso nacional em Maio. A modelo contou em entrevista a Marie Claire que já está se preparando para o concurso mundial. Mayra afirmou que está fazendo aulas de passarela, treinando a postura com um coach particular e pegando firme no inglês. A morena de ascendência indígena é a segunda amazonense em toda a história do concurso a levar o título.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias