Home / Cultura

CULTURA

Kiev Ballet, da Ucrânia, se apresenta pela primeira vez em Goiânia

Foto:Acervo/Ópera Nacional da Ucrânia


Representante da vertente principal e mais clássica da dança, o Kiev Ballet (Balé da Ópera Nacional da Ucrânia) vem pela primeira vez a Goiânia onde apresenta duas obras emblemáticas: "Dom Quixote" e "Paquita", a partir das 20h30, deste sábado, 28, no Teatro Rio Vermelho. Cada ato conta com 45 minutos duração, com intervalo de 20 minutos e os ingressos variam de R$ 40 a R$ 120.

O grupo de dança ucraniano possui 151 anos de fundação e veio ao Brasil para se apresentar em várias capitais do país. Em seguida, viaja para o Peru, Chile e Argentina.

História

A história da Ópera Nacional da Ucrânia, conhecido com Kiev Ballet, começou em 1867. Na época, numerosas petições dirigidas ao governo renderam a criação de uma companhia de ópera em Kiev, uma das cidades mais antigas da Europa e atualmente capital e maior cidade da Ucrânia, que pertencia à Russia.

No decorrer dos anos, alcançou fama internacional e atualmente, é vista como uma das principais escolas para as estrelas do balé mundial.

Serviço

Kiev Ballet- "Dom Quixote" e "Paquita"

  • Data: Sábado, 28 de julho de 2018;
  • Horário: 20h30, sendo que os portões abrem às 19h30;
  • Local: Teatro do Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia, localizado na Rua 4, número 1400, Setor Central , Goiânia;
  • Classificação indicativa: Livre
  • Ingressos: Bilheteria Digital
  • Para mais informações: (62) 3219-3400

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias