Home / Cultura

CULTURA

Goiânia recebe evento gratuito especializado para cães neste domingo

Já faz um tempo que os cães deixaram de ser vistos pelos donos como apenas um segurança da casa. Em consequência, os animais passaram do canil de fora da residência para o aconchego do colo dos seus proprietários vindo a ocupar espaços cativos nos lares de muitas famílias. Visando promover um clima de descontração entre tutores e pets, ocorre neste domingo (08/07), das 10h às 17h, no arborizado Estacionamento do Parque Lago das Rosas, a terceira edição do Dogs Day Goiânia.

O evento é uma iniciativa do adestrador especialista em comportamento canino Leonardo Meireles. De acordo com a organização, no local, haverá feira de adoção de animais, sorteios de brindes, banho e tosa, exposição de ensaio fotográfico canino, bate-papo sobre comidas saudáveis para cães e atividades para promover a socialização dos bichinhos.

“O intuito do evento é fazer com que as pessoas saiam de casa com seus cães. Como trabalho com adestramento vejo no dia a dia da minha profissão que cerca de 80% dos problemas de comportamento são referentes a energia acumulada. O cão adora natureza, sentir cheiros diferentes. ”, ressalta Leandro.

Mr. & Dog Trainer

Há mais de 15 anos a família de Leandro cria e vende filhotes com pedigree, desde muito cedo ele conviveu com inúmeros cães em sua casa e na fazenda de seus pais, e sempre teve uma boa desenvoltura com pets. O adestrador começou a observar uma exigência do mercado: alguns dos compradores por vezes queriam devolver o animalzinho por algum comportamento indevido, seja agressividade, ou porque incomodava excessivamente as visitas, fazia as necessidades fisiológicas em locais indevidos, destruía jardins e objetos da casa ou, de alguma forma, tinha algum comportamento que impossibilitasse uma convivência equilibrada e saudável entre cão e tutor.

Foi nessa época, que Leandro viu que tinha o “dom” de ajudar nesse convívio. Começou a estudar por conta própria, assistindo a vídeos e lendo livros sobre o assunto e, em seguida, realizou cursos na área. Devido à grande demanda, deixou de lado a profissão que exercia, ele é formado em Designer de Comunicação, e começou a dedicar-se exclusivamente ao adestramento, criando a Mr. & Dog Trainer.

(Fotos: Lara Monteiro)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias