Home / Cultura

CULTURA

Corpo da atriz Tônia Carrero será cremado hoje

O corpo da atriz Tônia Carrero, de 95 anos, será cremado nesta segunda-feira (05/03) Memorial do Carmo, Caju, Zona Portuária do Rio. A cerimônia será restrita apenas para os familiares. Tônia faleceu no sábado após ter um ataque cardíaco durante uma cirurgia.  

Ela estava internada na clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro. De acordo com a neta, Luísa Thiré,  o desejo da avó era de ser cremada. A família entretanto estava aguardando a chegada de outros parentes que vivem no exterior para realizar a última cerimônia.

A atriz foi velada neste domingo no Theatro Municipal do Rio. Além dos familiares de Tônia, compareceram ao local, amigos e colegas da Tv e teatro. A cerimônia encerrou por volta das 21h.

A atriz participou de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas, com papéis marcantes na telinha, a exemplo de Rebeca, em Sassaricando em 1987. Sua última participação em novelas foi em 2004 em Senhora do Destino.

Tônia interpretava Madame Berthe, a dona do Bordel no qual trabalhava Nazaré Tedesco interpretada por Renata Sorrah. Já nos palcos, Tônia esteve pela última vez participando do espetáculo Um Barco para o Sonho em 2007. A peça foi dirigida pelo neto Carlos Thiré. A despedida do cinema foi em 2008 no longa Chega de Saudade.

(Foto: divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias