Home / Cultura

CULTURA

Shopping inova e contrata Papai Noel Negro

Um Shopping do Vale do Paraíba de São Paulo decidiu inovar e trazer mais representatividade neste Natal e contrataram um Papai Noel negro. Isto mesmo, você não leu errado, Rubens Campolina, de 69 anos, é totalmente diferente do esteriótipo do bom velhinho de bochechas rosadas e pele alva que foge da aparência do brasileiro.

Em entrevista ao portal G1 de São Paulo, ele afirmou que recebeu o convite do Vale Sul Shopping com surpresa. "Perguntei se eles tinham certeza, se era para ser Papai Noel na África”, afirmou.

Ao contrário do que muita gente imagina, a tarefa de ser bom velhinho não se limita a apenas segurar crinaças no colo e sorrir para as fotos. Rubens teve que passar por um treinamento e acompanhamento psicológico para lidar com o possível preconceito a que poderia estar sujeito.

O Noel Negro divide escala com mais outros dois bons velhinhos brancos e acredita que a ação é uma forma com que crianças negras tenham uma referência. "O Brasil é um país que ainda tem muito preconceito", pontuou.

Em pouco tempo, Rubens já se tornou o bom velhinho mais procurado do shopping.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias