Home / Cultura

CULTURA

Designer propõe mudança na bandeira nacional

Hans Donner, um designer alemão naturalizado brasileiro, encarregado por criar aberturas de novelas há cerca de 30 anos, apresentou na quinta-feira (10/11) na 2ª edição do Fórum do Amanhã, em Minas Gerais, um projeto para modificar a bandeira brasileira.

O designer propôs um novo modelo de bandeira, que apresenta tons degradês em posições opostas nas cores verde e amarelo, e ainda fez a inclusão da palavra "amor" na faixa que traz a inscrição "ordem e progresso".

No twitter, internautas utilizaram os famosos memes para criar suas próprias sugestões de modificações na bandeira nacional. Deixando o assunto entre um dos mais citados no twitter brasileiro.

Na internet, chegou a ser criada uma petição para propor ao Congresso Nacional a mudança sugerirá por Donner. O modelo atual foi criado em 1889, na Proclamação da República, e manteve-se até hoje.

(Foto: Hans Donner)

Nova bandeira do Brasil proposta por Hans Donner. Acho que o Temer vai gostar. pic.twitter.com/kuI3M6zFkR — Gustavo Ribeiro (@olicantropo) 10 de novembro de 2017

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias