Home / Cultura

CULTURA

I Seminário Regional Diálogos para a Sustentabilidade ocorre em Alto Paraíso de Goiás

Começa nesta quinta-feira (26/10), às 8h30, e vai até a sexta-feira (27/10), o I Seminário Regional Diálogos para a Sustentabilidade em Alto Paraíso de Goiás, a 412 km da Capital. O evento ocorre no Polo da UAB localizado na Rua São Jorge, no Centro.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é entender os desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável na paisagem urbana e rural do território da reserva da biosfera do cerrado.

Além de proporcionar a troca de experiência entre os participantes, outro mote do Seminário é fazer uma reflexão da cidadania, contribuindo para a construção de um novo modelo de desenvolvimento para os territórios, buscando a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ainda de acordo com a organização, a história recente demonstra que o desenvolvimento sustentável não deve ser uma meta, mas um processo dinâmico e de adaptação.

O publico alvo são gestores municipais, ONGs, sindicatos, empresas e comunidades dos 26 municípios da reserva da biosfera do cerrado.

Dentre os convidados que ministrarão palestras no Seminário, estão o secretário do meio ambiente, Vilmar Rocha, Oficial de Meio Ambiente da Unesco, Massimiliano Lombardo, Superintendente de Recursos Hídricos da Secima, Alexandre Kepler, CEO da empresa Startcity, Bruno Sabino, Doutora em Antropologia pela UFRJ, Suzane Alencar Vieira.

(Foto: ilustrativa reprodução mochileiro tur br)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias