Home / Cultura

CULTURA

Apesar de protesto, peça com Jesus trans volta a ser encenada

A peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu proibida pelo juiz Luis Antônio, da 1ª Vara Cível da Comarca, de Jundiaí voltou a São Paulo nesta quarta-feira (27/09). O processo que teve como base a denúncia de uma moradora da cidade, impediu a apresentação do espetáculo que estava previsto para o dia 15 de setembro.

Em sua decisão, o juiz alegou que a peça era “atentatória à dignidade da fé cristã”. Além disso, por ter Jesus Cristo representado por uma mulher transexual poderia ofender uma quantidade significativa de pessoas.

Com a proibição, a peça seguiu para Porto Alegre, onde também houve pedido de proibição, mas dois juízes negaram. Atualmente ela está em São Paulo, local em que já havia sido apresentada.

Em entrevista a revista Veja, a diretora do espetáculo, Natalia Mallo afirmou que apesar de causar opiniões contrárias nunca achou que seria alvo de censura. “Ficamos tristes de ver a lei aplicada daquela forma, baseada em opinião pessoal" criticou.

A protagonista que interpreta Jesus, Renata Carvalho comentou que está sofrendo ameaças, no entanto, disse já estar acostumada. “Sou uma pessoa travesti, que já conhece essa violência e ódio”, declarou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias