Home / Cultura

CULTURA

Sobre os limites do sexo

Fim de semana, partindo da sexta-feira do proletariado depois das seis até domingo a meia-noite, dias oficiais da maldade. Todo mundo sabe disso. Desde que seja de comum acordo, não machuque e não dê cadeia, tudo é permitido, inclusive sexualmente falando.

Um termo usado de forma a julgar comportamentos morais é “perversão” referindo-se a fetiches. Quando trata-se de pessoas, os conceitos vão sempre muito mais longe do que a maioria pode imaginar. Os fetiches das pessoas alçam voos muito altos e muito baixos também de acordo com as regras de comportamento sexual.

Em seu site de psiquiatria e neurociência, Galeno Alvarenga conceitua fetichismo da seguinte forma: “Fetichismo é caracterizado pelo uso frequente de determinado objeto durante o ato sexual, e pela dependência do indivíduo a esse objeto para obtenção de prazer. O comportamento inclui o pedido ou a exigência do uso do objeto de fetiche à sua parceira. Caso haja recusa ou ausência do objeto, a pessoa pode apresentar perda do desejo sexual ou até disfunção erétil”.

É cada coisa, por exemplo, todos já ao menos ouviram falar de Serguei, uma figura psicodélica do rock nacional. Mais especificamente, todos já ouviram a história de seu envolvimento sexual com uma árvore. Sabe qual a loucura disso? Existe um nome e uma descrição pra atração sexual por árvores.

Essa atração ecológica-sexual é uma parafilia chamada dendrofilia. Parafilia descreve todas essas denominadas bizarrices sexuais, ou comportamentos “estranhos” ligados a prazer sexual além cópula. A dendrofilia consiste em uma parafilia onde há atração sexual por árvores, legumes ou frutas.

Da série coisas estranhas sexuais temos a tara por asfixia. Infelizmente, essa é uma prática que oferece certo risco à integridade e até mesmo à vida de seus praticantes. Um dos casos mais emblemáticos é do ator David Carradine.

David Carradine, de 72 anos, que atuou no filme Kill Bill (ele era o Bill), de Quentin Tarantino, foi encontrado enforcado, nu, em seu quarto de hotel em Bangcoc, onde a polícia, inicialmente, mencionou um possível suicídio. Mas autópsias revelaram que ele possivelmente morreu em um acidente autoerótico e que perdeu a oxigenação de forma repentina.

Ele estava com uma corda presa em torno do seu pescoço e uma outra em seu órgão sexual. As duas estavam ligadas e penduradas no armário. Essa é a hipoxifilia, não tentem isso em casa, ainda mais sozinhos meus jovens.

Aqui segue uma lista de dez parafilias, ou fetiches “estranhos” identificados. Essas são as já


Yiffing

O estilo yiffing de fetiche se manifesta quando alguém sente atração por pessoas vestidas com roupas de animais. Às vezes apenas uma cabeça de cavalo ou de cachorro já basta para as pessoas satisfazerem seu fetiche. Uma cena clássica do cinema mostra um magnata em uma relação com uma pessoa vestida de coelho.

Emetofilia

Quando uma pessoa excita-se ao vomitar ou ao presenciar o vômito de outro. Estranhamente conhecido como “banho romano”.

Espectrofilia

Pessoas que buscam excitação sexual através de seres de outro mundo, que vivem em outra vida. Como invocar fantasmas/espíritos para buscar prazer sexual.

Coprofilia

Pessoas que só conseguem sentir prazer sexual ao ter contato com as fezes da pessoa com quem desenvolve ato sexual.

Coprofagia

Na coprofagia, o indivíduo sente prazer sexual em comer as fezes do seu parceiro/parceira. Não vamos julgar, né, minha gente, não machuca ninguém.

Bondage

Pessoas que sentem prazer sexual em amarrar o parceiro. Esse aqui é bem conhecido e, dependendo da situação, um dos mais comuns.

Acrotomofilia

Atração sexual por pessoas com membros amputados.

Oculofilia

Sentir excitação ao lamber o globo ocular de outra pessoa, ou ter seus olhos lambidos por alguém.

Latronudia

Excitação sexual ao se despir para médicos.

Clismafilia

Obtenção de prazer sexual pela introdução de líquidos pelo ânus.

observadas em certo padrão, deve existir coisa mais estranha, a imaginação humana não tem limites

sex (2)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias