Home / Cultura

CULTURA

69, dia do sexo

Faz bem à saúde, queima calorias, alivia o estresse, melhora o humor e a autoestima, isso todo mundo sabe. Mas é que hoje, 6/9, é o dia do sexo. Você sabia? A data é comemorada desde 2008, após uma marca de preservativos, de olho no aumento de seus produtos, idealizar o dia do sexo e fazer uma brincadeira com o número 69.

É bom e quase todo mundo gosta. Estranhou o quase também? Pois é, não são todas as pessoas do mundo que curtem ter relações sexuais com parceiros. Os assexuados representam uma pequena parcela da população, para eles, o sexo é uma prática totalmente sem sentido, eles não possuem alguma anormalidade, mas não sentem algum interesse em fazer sexo.

O sexo tem inúmeras formas de ser praticado, além de benefícios e alguns malefícios também. A falta dele, principalmente em mulheres, pode levá-las a mortes súbitas. É o que diz uma pesquisa realizada por uma equipe da Universidade Tufts dos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, mulheres que fazem sexo ocasionalmente podem aumentar o risco de morte súbitas.

Lesões causadas entre as quatro paredes é mais comum do que se imagina. Entre as principais lesões estão a distensão muscular causada pelo movimento repetitivo e por tempo prolongado, ainda mais quando praticado por uma pessoa sedentária. Outra lesão bem frequente dos casais com as relações apimentadas são as dores na coluna. Além das duas mais comuns, existem outras lesões, como queimaduras causadas por atritos com carpetes, torcicolo, bater cotovelos e joelhos, dedos destroncados. Parece uma prática perigosa pra quem quer apenas sentir e dar prazer a seu parceiro ou parceira.

Mas vamos falar da parte boa? Para começar, que tal um sonífero natural? O sexo contribui para uma noite de sono mais tranquila e com mais qualidade devido à ação dos neurotransmissores que agem no organismo. Aquela velha desculpa de estar com dor de cabeça para não transar pode ser revertida, transar é o melhor remédio para dor de cabeça. Foi o que mostrou a pesquisa realizada na Universidade de Munster, na Alemanha. Mais da metade das pessoas que sofrem de enxaqueca ou dores de cabeça relatou alívio nas dores após o sexo.

Transar ou ir pra academia? Uma hora de atividade sexual equivale a 30 minutos de corrida na esteira. Em média, os homens perdem cerca de 120 calorias e as mulheres, 90. Além disso, o sexo pode ajudar a tonificar os músculos. É interessante pensar no sexo como uma excelente sessão de treinamento de forças, já que são utilizados diversos grupos musculares. É mais divertido transar do que fazer agachamentos na academia.

Faz bem ao coração e, de quebra, alivia as dores da cólica. É certo que praticar exercícios físicos regula a pressão do coração. Comer bem, beber pouco e fazer muito sexo são as dicas infalíveis para ter um coração saudável. Já sobre as cólicas da TPM, não é uma regra, não são todas as mulheres que se beneficiam desse prazer que também alivia as dores, mas algumas mulheres sentem melhora nas dores por causa dos movimentos realizados durante o sexo que as deixam mais relaxadas.

Sozinho, a dois, a três, quatro ou mais. Masturbação, oral, anal, vaginal. Na sala, cozinha, banheiro, escritório ou no carro. Sexo é sexo, o importante é gozar dos prazeres da vida e viver uma vida mais saudável e tranquila sempre com segurança e respeito ao parceiro.

Confira 10 curiosidades sobre o sexo

1–Sexo faz perder a memória

Um casal relatou ao Journal of Emergency Medicine que a mulher perdeu a memória das últimas 24 horas de sua vida após o orgasmo. Já aconteceu com você ou nem lembra?

2–Sexo combate a sinusite

Foi isso que concluiu um estudo no Journal of Medical Hypotheses.

3–O sapato e o pênis não têm o mesmo tamanho

E isso já foi provado cientificamente. Por isso, não se engane com aquele pé 37, viu?

4–É mais fácil chegar ao orgasmo quando tiver com os pés quentinhos

Aliás, é mais fácil fazer qualquer coisa com os pés quentes, né? Um estudo holandês concluiu que quem faz sexo de meias tem mais chances de alcançar o orgasmo. Não custa tentar.

5–Mulheres também têm sonhos excitantes

De acordo com um estudo feito pelo dr. Alfred Kinsey, 37% das mulheres têm orgasmo enquanto dormem.

6–Manequins de loja são atraentes?

Achar as estátuas e os manequins sexualmente atraentes é comum e tem nome: agalmatofilia.

7–Ter orgamos é a mesma sensação que ficar rico

Pesquisadores da Universidade de Warwick, na Inglaterra, concluíram que transar uma vez por semana dá a mesma sensação de felicidade que ganhar U$ 50 mil a mais por ano.

8–Sexo 112 vezes por ano é normal

Estima-se que pessoas entre 18 e 29 anos fazem sexo 112 vezes por ano. Você já contou?

9–Traição dá problemas no coração

Segundo uma declaração do American Heart Association, a maioria dos homens que morrem durante o sexo está em locais estranhos, com mulheres mais novas, que geralmente não são suas esposas. Ainda bem que depois que batem as botas não têm que explicar nada.

10–5 minutos é o tempo médio que um homem demora para gozar

Sim! Foi isso que provou um estudo feito com 500 casais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias