Home / Cultura

CULTURA

O espetáculo Timon de Atenas estará no Teatro Goiânia em março

Nos dias 4, 5 e 6 de março, no Teatro Goiânia, o Ministério da Cultura e a Petrobras apresentam o espetáculo Timon de Atenas, de William Shakespeare. A peça traz grandes nomes como Vera Holtz, que está no papel de Timon, seguindo a tendência internacional nas peças de Shakespeare, nas quais atrizes de renome interpretam papéis masculinos em "gênero neutro".

O personagem principal, Timon de Atenas, é um milionário que celebra seus amigos, a arte e o poder. Ao se encontrar na ruína, é abandonado por todos e, com ira e fúria contra a humanidade, passa a morar nas ruas enquanto manifestantes se preparam para tomar o poder. Quando finalmente conseguem uma coalizão com o poder vigente, "tudo muda e nada muda" para o protagonista.

Seguindo a tendência mundial, a trama foi transposta para os dias atuais e localiza a ação no centro do poder de uma grande capital federal. O espatáculo "Tomon de Atenas" estreou em 2014, no Teatro Maison de France, localizado no Rio de Janeiro. Com a celebrada adaptação do National Theatre de Londres, a peça foi desenvolvida pelo diretor Nicholas Hytner em parceria com dramaturgo Ben Power.

SERVIÇO
Local: Teatro Goiânia
Endereço:  Av. Tocantins com Av. Anhangüera, Quadra 67, Lote 32 - Setor Central
Datas e Horários: 04 e 05 de março às 21h e 06 de março às 18h30
Entrada: Inteira R$25,00 e meia entrada R$ 12,50
Pontos de Venda: FNAC no Shopping Flamboyant, Livraria Leitura no Goiânia Shopping, Pharmacia Therapeutica na rua 83, nº 206, Setor Sul a na bilheteria do Teatro somente nos dias do espetáculo.
Ingressos Online: originalingresso.com
Telefone: (62) 4141-2270
Classificação Etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias