Home / Cultura

CULTURA

Galeria abre calendário de 2016 com nova edição de happening tradicional

Dia 23, uma nova edição da Serigrafada marca a abertura do calendário da Plus Galeria para este ano. O formato de happening, desenvolvido pela curadora da casa, Lydia Himmen, é uma criação do artista plástico Oscar Fortunato. No sábado, ele será executado por Fortunato e pelo artista convidado Marcellus Nishimoto.
Em cartaz, o acervo da galeria, que conta com obras de mais de 20 artistas brasileiros. O evento também será uma oportunidade para adquirir telas e gravuras das mais diversas técnicas artísticas por preços que serão praticados apenas na ocasião.
Os tatuadores e artistas El Mendez e Rustoff integram as atrações do sábado. Em parceria com a galeria, eles vão realizar a Garage Tattoo Plus, e levarão para o espaço desenhos que poderão ser tatuados no local, conhecidos como flashes, além de frases escritas com a caligrafia artística de Fortunato.
Oscar Fortunato durante Serigrafada_Foto de Layza Vasconcelos
Para a Serigrafada, qualquer peça de vestuário pode ser impressa, desde que seja de algodão ou fibras naturais. Tecidos sintéticos não são possíveis porque os artistas usam uma tinta chamada plastisol, que é seca imediatamente sob forte fonte de calor. Cada aplicação tem o valor de R$ 25,00.
Gabriel Lotufo, da Oficina Cultural Geppetto, é um dos parceiros desta edição. Ele vai fazer no local pizzas vegetarianas e veganas em forno a lenha. Além disso, a estilista Su Martins, que comanda as marcas Salamandra de Fogo e Toy Capenga, fará customização de camisetas e outras peças de vestuário e acessórios. Haverá brownies de chocolate belga da Doce Pitéus e drinks especiais feitos Fábio Dias.
SERVIÇO
O quê: Serigrafada Plus, com Oscar Fortunato e Nishimoto.
Quando: 23 de janeiro (sábado), das 16h às 22h.
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul - Goiânia).
Quanto: Entrada franca. Serigrafias, obras de arte, tatuagens, comidas e bebidas à venda.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias