Home / Cultura

CULTURA

Debate sobre Jornalismo Cultural em lançamento da Revista Cajá

Pensar cultura num cajá eletrônico feito de letras, cores e imagem. A Agência Cajá desde o início do ano realiza os mais diversos trabalhos de produção, comunicação e reflexão em diferentes serviços prestados para coletivos, produtoras e companhias de arte e cultura de Goiânia. A partir de novembro surge a Revista Cajá, periódico eletrônico que tem a intensão de apresentar distintos olhares sobre o que é produzido no centro do País.

Como forma de lançamento, a agência em parceria com o Espaço Culturama promove o debate “Reportar é saber: O Jornalismo Cultural em tempos de crise”. A proposta é discutir os caminhos tomados pelo jornalismo cultural nos últimos anos, assim como repensar as díspares formas de comunicação, cultura e sociedade e a importância do jornalismo para um projeto artístico. O debate acontece no Espaço Culturama no dia 19 de novembro, às 19h30, com entrada franca.

Para a mesa, foram convidados profissionais da comunicação que já trabalham com jornalismo cultural há alguns anos: os professores e jornalistas Rogério Borges e Salvio Juliano Farias, a escritora e jornalista Larissa Mundim e a editora da Revista Ludovica Ruth Cavalcanti. Com cada um em uma área de atuação, será debatido as diferentes formas de informar cultura e como a internet mudou os rumos do jornalismo nos últimos anos. O debate será mediado pelo jornalista Clenon Ferreira.

Falar de cultura é responsabilidade. E se há um momento em que Goiás parece estar evidenciado por seus artistas e produtores, este momento é o agora. Os exemplos não param de se proliferar: filmes que são exigidos em salas de cinema de outros Países, bandas que não precisam necessariamente estar no eixo Rio-São Paulo, artistas, atores, escritores que são discutidos e comentados em diferentes regiões do Brasil.

Discutir... e dançar

O lançamento pode até começar em debate, mas termina na pista de dança. A boate Music, em apoio à Agência Cajá, promove a volta da Fanzine, festa de indie rock que animava as quintas-feiras do clube há alguns meses. Para esta edição, a banda californiana Foster The People será a homenageada com seus grandes hits Pumped Up Kicks, Houdini, Call It What You Want e Pseudologia Fantástica. A festa será aberta aos convidados.

Anote

Lançamento da Revista Cajá

Debate: “Reportar é saber: O Jornalismo Cultural em tempos de crise”

Data: 19 de novembro

Horário: 19h30

Local: Espaço Culturama

Endereço: Av T-8, 324, Galeria Casa Blanca, Setor Bueno. Esquina com Av Mutirão - Goiânia – GO

ENTRADA FRANCA

Festa: Fanzine

Horário: 23h00

Local: Club Music

Endereço: Rua Oitenta e Seis, 464 - Setor Sul

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias