Home / Cultura

CULTURA

Partiu, Centro!

Rariana Pinheiro,Da editoria DMRevista

O que estava ganhando ares desérticos – não apenas pelo clima seco, mas devido à fraca movimentação nos finais de semana – agora tem ganhado vida. Pois, nos últimos dias, iniciativas que oferecem programação cultural tem tomado conta do Centro de Goiânia, especificamente após o projeto Goiânia Domingo no Centro – realizado pela Secretaria de Cultura de Goiânia. E, hoje as atividades desta iniciativa serão ampliadas. Entre as 9h e 12h acontece, no Grande Hotel, o evento que acontecerá todos os domingos, o chamado: O Grande Hotel é Nosso.

Este projeto reunirá música, poesias e exposições e oferecerá palco aberto, para quem quiser se expressar artisticamente. Para esta primeira edição do evento, a iniciativa vai acomodar uma mostra de fotos antigas, composta pelo material do acervo da Divisão de Patrimônio Histórico. Já, para dar o toque musical desta manhã, O Grande Hotel é Nosso terá a apresentação da banda goiana Alfaite Club.

A intenção do projeto é que os goianienses “ocupem”, além da Avenida Goiás, também este antigo prédio, que é tombado como Patrimônio Histórico de Goiás e já abrigou os pioneiros da Capital e seus famosos bailes da alta sociedade.

Recortes musicais

A banda que foi convidada para abrir a primeira edição d’O Grande Hotel é Nosso é a Alfaiate Club. E, esta banda promete mostrar suas ricas influências, que estendem desde a ícones da músicas brasileira, como Tim Maia e Lulu Santos, ao moderninho músico australiano de fortes pegada na música eletrônica, Chet Faker.

O grupo, que define sua música como “retalhos de rock costurados no letreiro de uma boate disco”, conta com as vozes de Yohann Rodriguez e Allex Flores (que são parceiros e compositores de longa data). Fazem parte também do grupo, o baterista Greg Faleiro (que já tocou nas bandas The Ugly e Grato!), o baixista Luis Felipe (do grupo 8Bits) e o guitarrista Christopher Santiago.

Serviço

O Grande Hotel é Nosso

Quando: Hoje a partir das 9h

Onde: Centro de Memória e Referência Grande Hotel (Avenida Goiás, esquina com a Rua 3 – Centro)

Entrada Franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias