Home / Cultura

CULTURA

Evento promove beleza exótica de Miss

Johny Cândido,Da editoria DMRevista

Por diversas vezes comparada com a atriz Juliana Paes, a Miss Aparecida de Goiânia 2015, Isadora Rocha Dantas, 19, nascida em Goiânia e criada em Aparecida de Goiânia, se sente privilegiada em ter certa semelhança com a global. “Juliana Paes é uma grande atriz, e também uma mulher muito bonita. Fico muito feliz com a comparação”, diz. A miss aparecidense é modelo há cinco anos e participou, no último dia 13, do Concurso Miss Goiás 2015, que aconteceu aqui na capital, na Kadoche Eventos.

A escolha da nova Miss Goiás 2015 contou com a participação de 11 candidatas das várias regiões do Estado e a Miss Aparecida de Goiânia ficou em 5° lugar. A nova Miss Goiás recebeu na noite a coroa da designer Tâmara Brossmann das mãos da Miss 2014 Beatrice Fontoura. O evento esteve mais uma vez sob a coordenação da promotora Fátima Abranches, que há 12 anos cuida de cada detalhe para a escolha da mulher que represente as goianas.

Para Isadora representar a beleza da mulher aparecidense é uma grande honra por ser a cidade em que ela mora e ama. “Tenho muito orgulho de Aparecida, por ser um município que cresce a cada dia mais. Realizei o meu grande sonho de ser miss, um sonho que muitas garotas têm. Só agora posso entender. A sensação é maravilhosa e a responsabilidade aumenta.”

Nesse restante de ano. Isadora é responsável pelo título de miss em sua cidade e pretende se dedicar ao máximo, e claro, cumprir todos os compromissos que uma miss deve cumprir. E por fim representar bem sua cidade neste tempo de reinado, até coroar a Miss Aparecida de Goiânia 2016.

Mesmo tendo levado o 5° lugar no concurso, Isadora afirmou que esse dia significou muito. “O concurso Miss Goiás foi uma experiência maravilhosa, me sinto muito feliz por estar entre as cinco mulheres mais belas do Estado. Um momento que vou guardar para sempre na memória. A sensação de conseguir uma boa colocação depois de todo o esforço é única.”

Segredos de miss

Isadora sempre tem que deixar o corpo em forma para realizar os seus trabalhos como modelo. Se tornando miss, teve de se dedicar um pouco mais, realizando procedimentos estéticos para deixar a pele com uma boa aparência e eliminar as “gordurinhas” localizadas, além de fazer pilates para enrijecer a musculatura e manter as curvas no lugar certo.

Além da sua genética, o que colabora para tanta beleza é uma alimentação saudável, mas não muito regrada. “Tenho o auxílio de profissionais na área estética, como dermatologista, esteticista, nutricionista. Procuro viver de bem com a vida, além de praticar atividades físicas. Acho que estes pontos são os de maior relevância”, explica a Miss Aparecida de Goiânia.

  • Cuidados, dicas e procedimentos estéticos para pele morena


beleza

A Miss Aparecida de Goiânia 2015 é dona de uma beleza exótica e de uma linda pele morena. Isadora, juntamente com sua esteticista, revela o que faz para manter esse tom de pele e dá algumas dicas. “Para ter uma pele e cor sempre bonita, é necessário uma alimentação balanceada, ingerir no mínimo dois litros de água por dia e também o uso do protetor solar diariamente de três em três horas. Também conto com a ajuda de procedimentos estéticos que sempre deixam a pele com uma aparência mais saudável que minha esteticista vai explicar melhor”, ressalta a miss.

De acordo com a esteticista e fisioterapeuta Alyne Rosalia de Oliveira, atuante na clínica Estética Hollywood By Dr. Rey, os tratamentos estéticos (faciais e corporais) e cosméticos para peles morenas têm diversas vantagens sobre a pele mais clara, dentre elas:

  • Maior proteção por apresentar muito mais melanina, a pele morena está mais protegida do sol e dos efeitos do envelhecimento celular.
  • Possui um alto teor de colágeno, apresentando um grau de elasticidade muito maior do que os outros tipos de pele, deixando mais elástica e resistente às rugas e linhas de expressão.
  • Pele mais espessa e a musculatura mais firme, por isso tem menos chances de desenvolver celulite.

Mesmo com tantas vantagens, a pele morena possui particularidades e cuidados especiais, principalmente durante os tratamentos estéticos. “A pele morena também é mais espessa e tende a ser oleosa com poros mais dilatados, para que seja restabelecido o equilíbrio dessa pele é preciso uma limpeza de pele favorecendo a remoção das impurezas acumuladas na superfície da pele e a normalização da oleosidade”, diz a profissional.

Alyne explica que ainda existe a necessidade de utilizar em casa cosméticos que auxiliem na manutenção de uma pele saudável como: sabonete de limpeza para higienizar o rosto pela manhã e à noite para evitar a dilatação dos poros, loção tônica adstringente para normalizar o pH da pele e o uso constante de filtro solar com fator 30, de preferência “oil free”. Ao contrário do que muita gente pensa, a pele morena  precisa sim de cuidados com filtro solar.

Contraindicação: a luz intensa pulsada, por exemplo, é uma tecnologia que é contraindicada em peles morenas devido a sua ação direta na melanina da pele, sua aplicação pode gerar queimaduras.

Procedimentos de uma miss morena

Veja quais são os tratamentos estéticos realizados pela Miss Aparecida de Goiânia 2015:

  • Limpeza de pele – Soft Skin Plus;  trata-se de uma limpeza de pele realizada no rosto, peitoral e costas, acompanhada de um aparelho de alta frequência, vapor para desobstruir os poros, cosméticos e peelins.
  • Star Shape Plus; associa três tecnologias para o tratamento de gordura localizada, sendo lipocavitação, radiofrequência e Heccus Turbo, que melhora o contorno corporal e ajuda na redução de medidas, uma ótima alternativa para quem quer se preparar para o verão, assim como a miss.
  • Criolipólise – indicada para qualquer tipo de pele e uma ótima pedida para quem já quer se preparar para o verão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias