Home / Cultura

CULTURA

Secult realiza oficinas de produção executiva de cinema

Nos dias 17, 18 e 19 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), realiza Oficinas de Produção Executiva de Cinema no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Com a iniciativa do secretário de cultura, Ivanor Florêncio e da produtora e co-produtora cinematográfica Débora Torres, a oficina tem por objetivo estimular a produção cinematográfica local; ensinar os processos de produção de filmes visando realização do FestCine Goiânia (segundo semestre); estimular jovens a ingressarem no universo da vídeo-produção, mostrando os primeiros passos e oferecendo ferramentas para que estes, iniciados no cinema vídeo-digital, organizem suas idéias transformando as em imagens e contando suas próprias histórias.

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como exposições dialogadas, exibições de vídeos e debates, atividades em grupo, palestras e experimentações, simulações e demonstrações. A oficina é gratuita e é destinada ao público acima dos 13 anos de idade, interessados em cinema e vídeo-produção em curtas metragens, com ou sem experiência na área. Não Haverá pré-seleção de alunos, portanto, todos os inscritos poderão participar. A carga horária da oficina é de 03 dias com total de carga horária de 24 hs/aula com um intervalo de 15 minutos. A obtenção do certificado dependerá da participação dos alunos em pelo menos 70% das aulas.

Serviço: Oficinas de Produção Executiva de Cinema Horário matutino:  09 às 12 hs Horário vespertino:  14 às 17 hs Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro Classificação: 13 anos Inscrições Gratuitas (enviar e-mail para a produtora executiva Débora Torres): [email protected] ou confirmar presença pelo celular: (62) 8117-1416

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias