Home / Cultura

CULTURA

Portal Sul Shopping realiza Feira de Adoção de Cães e Gatos

O Portal Sul Shopping realiza, neste domingo (19), a Feira de Adoção de Cães e Gatos com o objetivo de encontrar um novo lar para animais abandonados. A ação será realizada no estacionamento do shopping, de 10h a 14h. A entrada é gratuita.

O evento será realizado em parceria com a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan), que é responsável pela acolhida dos animais encontrados em situação de abandono. Os cães e gatos disponíveis para adoção estarão castrados e em bom estado de saúde, com vacinas e vermífugos em dia.

Para adotar qualquer animal, o candidato deve apresentar documentação pessoal e comprovante de endereço, além de passar por triagem, entrevista e preencher termo de adoção. A Aspaan, que sobrevive de doações e sem a ajuda do poder público, solicita o pagamento de uma taxa de adoção de R$ 30 para custeio das despesas com animais acolhidos.

Por que os animais doados são castrados?

Apesar de ser vista com resistência, a castração é a melhor alternativa para evitar a superpopulação de animais, prevenir futuros abandonos, acidentes e doenças. A campanha é uma estratégia que busca melhorar a qualidade de vida de cães e gatos, cuidar da saúde pública e estimular a adoção e posse responsável de animas domésticos.

SERVIÇO Feira de Adoção de Cães e Gatos Data: Domingo (19 de julho) Hora: 10h a 14h Local: Estacionamento do Portal Sul Shopping - Rodovia GO 040, Km 06 - Setor Jardins Lisboa, Goiânia – GO Entrada franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias