Home / Cultura

CULTURA

Milhares de pessoas prestigiam a abertura do 4º Arraiá do Cerrado

Nem mesmo a queda na temperatura na noite desta quarta-feira, dia 08, foi capaz de tirar o ânimo do goiano em prestigiar a abertura do Arraiá do Cerrado, que este ano acontece no Estacionamento do Estádio Serra Dourada. Grande público esteve presente na noite de abertura, que contou com o show de Eddy & Bruno, seguido pela grande referência da música nordestina, a cantora Elba Ramalho.Em mais de duas horas, Elba e banda contagiou o público com seu repertório tipicamente nordestino, e carregado com muito forró.

Após participar das maiores festas juninas do país, como a de Caruaru e de Campina Grande, a cantora desembarcou na capital, para abrir o principal Arraial de todo Centro-Oeste. Mais cedo, o tablado foi inaugurado pelas Quadrilhas que participam do concurso cultural. Nos cinco dias de festa, 20 grupos irão se apresentam em busca de conseguirem as três principais colocações.

Uma completa área de alimentação foi montada, com 28 barracas de comida tipicamente caipira, que atende aos gostos mais variados. E o parque de diversões, pela primeira vez instalado na festa, contribuiu para a alegria de pais e filhos.

4 Arraia do Cerrado_foto Flavio Isaac (181) ATRAÇÃO DE QUINTA-FEIRA (09/07)

A segunda noite do Arraiá do Cerrado promete agradar ao público do Sertanejo. Isso porque sobem ao palco principal duas revelações do estilo; o jovem Zé Felipe abre a noite com seu repertório contagiante, seguido pela dupla Racyne e Rafael. Outra novidade da noite será a realização da etapa final do concurso de rainhas juninas. Após percorrer os principais arraiás do Brasil, dançarinas que representarão 12 Estados vão se apresentar em busca do título de Rainha Nacional de Quadrilhas. Goiás concorre com duas participantes.

SOBRE A LINHA ESPECIAL DE ÔNIBUS:

A Metrobus concedeu, em caráter especial, uma linha para atender os usuários do sistema de transporte coletivo na capital, durante os cinco dias festa. Uma linha especial fará o trajeto Praça Cívica/Estádio Serra Dourada, durante os dias 08 a 12 (de quarta a domingo), das 18h à meia noite, com o objetivo de facilitar o acesso ao novo local do evento, agora no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias