Home / Cultura

CULTURA

Filarmônica de Goiás realiza a III Turnê Estadual

Em agosto, a Orquestra Filarmônica de Goiás realiza a sua III Turnê Estadual, se apresentando nas cidades de Inhumas e Morrinhos. No dia 1º, o concerto acontece na Praça Central de Inhumas, às 20h30. Já no dia 2, o espetáculo acontece na Praça do Cristo em Morrinhos, também às 20h30.

Os concertos têm a regência do maestro Marshal Gaioso. O repertório é versátil e inclui obras do período romântico, trilhas sonoras de filmes compostas pelo americano John Williams e ainda composições dos brasileiros Joaquim Santana e Ciro Pereira. Serão apresentadas Uma Pequena Serenata Noturna, de Mozart, Abertura de Cavaleria Ligeira, de Suppé, a Sinfonia do Novo Mundo, de Dvorak, Noites Goianas, de Santana, a Marcha Imperial de Star Wars e os temas de Indiana Jones e Superman, de John Williams, e Gonzaguianas, de Ciro Pereira.

O maestro

Marshal Gaioso é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Goiás (1996), fez Mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) (2002) e é Ph.D. em Musicologia pela University of Kentucky, em Lexington, EUA (2010).

Foi regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, regente titular da Orquestra de Câmara de Goiânia e regente associado  da Orquestra Filarmônica de Goiás.

É autor de Danças Para Banda (2006) e Da Missa ao Divino Espírito Santo ao Credo de São José do Tocantins (2004) e de estudos sobre a música em Goiás nos séculos XVIII e XIX.

Gravou, como regente e diretor artístico, diversos CDs, entre eles Danças de Outros Tempos (2006) e Música Colonial em Goiás (2004). Marshal Gaioso Pinto é professor de Música e regente da Banda Sinfônica do Instituto Federal de Goiás.

SERVIÇO

Data: 01/08

Local: Praça Central, Inhumas

20h30

Data: 02/08

Local: Praça do Cristo, Morrinhos

20h30

PROGRAMA

Uma Pequena Serenata Noturna - Mozart,

Abertura de Cavaleria Ligeira – Suppé,

Sinfonia do Novo Mundo - Dvorák,

Noites Goianas - Santana,

Tema de Indiana Jones / Marcha Imperial de Star Wars / Tema de Superman- John Williams,

Gonzaguianas -  Ciro Pereira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias