Home / Cultura

CULTURA

Morre o lendário ator Christopher Lee

O ator britânico Christopher Lee, mundialmente famoso por interpretar Drácula e o terrível Saruman na triologia "O Senhor dos Anéis", morreu no último domingo, aos 93 anos. O ator estava internado há três semanas, em Londres, com insuficiência cardíaca e respiratória. Sua morte só foi anúnciada nesta quinta-feira pois a esposa, Birgit Kroencke, prefiriu avisar aos famílires antes.

Lee nasceu em 27 de maio de 1922, era veterano da Segunda Guerra Mundial. Atuava na divisão de inteligência, no norte da África e na Itália, onde ajudou a localizar e capturar criminosos nazistas.

Sua carreira como ator se deu início na década de 40, após a Segunda Guerra Mundial. Sua grande oportunidade veio quando assinou contrato com o estúdio Hammer, especializado em produções de terror, para rodar o filme A Maldição de Frankenstein, em 1957. Mas se tornou mundialmente famoso por sua interpretação de Drácula. Recebeu em 2009 o título de Sir em reconhecimento por sua longa carreira de várias décadas.

Mais recentemente atuou em "Star Wars" e "O Senhor dos Anéis", ele também atuou em filmes como "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (1999), "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005) e "Sombras da Noite" (2012).

lee

O ator lançou um albúm de heavy metal, intitulado Metal Knight, assim se tornou um herói para fãs do gênero de terror e amantes do heavy metal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias