Home / Cultura

CULTURA

Espetáculo Gato Preto estreia em junho

Contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2014 da Funarte e com o apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura estreia no dia 27 de junho, às 19h, dentro da programação do Sesc Aldeia Diabo Velho, o espetáculo Gato Preto, no centro cultural Goiânia Ouro. A montagem é fruto do projeto Trilogia Poe - Parte 2, que dá continuidade à pesquisa da obra de Edgar Allan Poe, iniciada pela Cia. Teatral Oops!.. no ano de 2010.
A estética da peça busca ambientar todo o clima Noir, Gótico e Romântico, presentes em toda a obra de Poe e, para tanto, utiliza recursos audiovisuais, através de animações e ilustrações desenvolvidas especificamente para a montagem. A ficha técnica reuniu profissionais das diversas áreas artísticas (fotografia, artes plásticas, literatura, dança, teatro e música) buscando transportar para a cena estas características, numa linguagem contemporânea e atemporal. A direção e concepção do espetáculo é de João Bosco Amaral, com atuação de Sol Silveira.
- Sinopse:
Annabela é uma mulher de natureza extremamente sensível e delicada, esposa exemplar e especialmente afeiçoada aos animais. Contudo, torna-se uma pessoa irritável, sombria e apática, sem muita simpatia por animais ou pelo próprio marido, frente a um repentino horror desencadeado por sucessivos acontecimentos que a fazem crer que o seu gato, chamado Plutão, possui algo de sobrenatural, uma certa maldição do Gato Preto.
A narrativa compõe-se apenas de memórias, nas quais Annabela relembra as desventuras de sua destruição, em uma conturbada estória sobre a corrupção moral ao longo do tempo, que, aos poucos, consome a protagonista. Sem falar no misterioso Gato Preto, causador de um enigma intrigante, que põe em cheque a já abalada serenidade da personagem, levando à dúvida sobre se os acontecimentos narrados são verdades inexplicáveis ou apenas exageros de uma mente adoecida.
Serviço
Projeto Trilogia Poe - Parte 2
Quando: 27 de junho
Espetáculo: Gato Preto
Horário: 19h
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias