Cultura

Cine Cultura sedia a Mostra Retrospectiva Carlos Adriano com a presença do diretor

diario da manha

O Cine Cultura, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), sedia nesta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11, a Mostra Retrospectiva Carlos Adriano, de curtas e média-metragens, com a presença do cineasta. As sessões terão início às 20h30.

A Mostra integra a programação do  VIII Seminário Nacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual – VIII SNPACV,  que é promovido pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG), e será realizado também no cinema, nos dias 10 e 11.

O Seminário é aberto à participação de pesquisadores e estudantes de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual e áreas afins. O evento reúne pesquisas que refletem sobre questões relacionadas às três linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual: Imagem, Cultura e Produção de Sentido; Poéticas Visuais e Processos de Criação; Culturas da Imagem e Processos de Mediação.

Em sua oitava edição, o Seminário tem como temática Arquivos, memórias, afetos, e pretende salientar a sua importância nas produções de visualidades contemporâneas. Para isso, haverá mesas-redondas com artistas e pesquisadores para participar e discutir do campo amplo que esses arquivos, memórias e afetos vêm ocupar no discurso dessas visualidades.

Ambos os eventos têm entrada gratuita.

 

Comentários