Home / Cultura

CULTURA

Porcelana pintada à mão

A delicadeza e o design das porcelanas encantaram as empresárias Agda Leão e Norma Defeo, que uniram para criar a Noag Pinturas em Porcelana. As peças, louças e objetos de mesa e decoração, pintadas à mão, têm como maior diferencial a personalização. A marca será lançada oficialmente hoje, em coquetel para convidados no decorado Gran Finestra Lifestyle, no Espaço EBM.

Agda pinta as peças desde 1991 e vendia apenas a amigos e conhecidos de amigos que, ao tomarem contato com as peças, se encantavam. Em 2002 teve como parceira a empresária Norma Defeo. “Iniciei minha técnica com a design e arquiteta Fida Audi, posteriormente com a artista plástica Lola Galo, em Ribeirão Preto, aperfeiçoando ainda com a colaboração das goianas Vera Pena e Luciene Guerra”, conta Agda sobre o aprendizado da técnica de pintura em baixo esmalte, que utiliza nas peças.

A coleção apresentada na noite tem como inspiração as famosas porcelanas portuguesas e italianas, ressaltando as cores azul e ocre. A marca, ainda sem loja física, trabalha com vendas on-line e por encomenda. “É necessário também uma certa antecedência no pedido, de acordo com o tipo e a quantidade, uma vez que a matéria-prima vem de São Paulo e Curitiba”, acrescenta Norma. Conheça algumas peças seguindo a marca pelo facebook ou instagram @noagpinturaemporcelana

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias