Home / Cultura

CULTURA

Passo a passo da moda

Confira as principais tendências da estação Outono/Inverno 2015 e saiba tudo que aconteceu nos três dias do Mega Fashion Week, realizado pelo Mega Polo Moda

Diogo Teixeira, Da editoria DMRevista

Na semana passada, você conferiu a primeira parte da cobertura de um dos mais importantes eventos de moda do Brasil. O Mega Polo Moda (MPM), maior shopping atacadista do Brasil, localizado no tradicional bairro do Brás, em São Paulo, realizou nos dias 2, 3 e 4 de março o Mega Fahion Week (MFW). Durantes os três dias foram apresentadas as principais tendências e lançamentos de mais de 350 marcas para a coleção Outono/Inverno 2015.

Primeiro dia

No primeiro dia de MFW passaram pela passarela do Mega Polo Moda mais de 250 looks. Mais de 80 marcas apresentaram lindos looks de moda masculina, feminina, além de diversos acessórios. Algumas tendências foram destaques no primeiro dia de desfiles. O preto e a presença de muito grafismo deram o que falar na passarela. A moda feminina apresentou looks com o preto em destaque. Presente em uma incrível variedade de peças, a cor se mostrou uma das queridinhas do inverno 2015.

O grafismo foi outra tendência que chegou forte ao primeiro dia de desfiles. A tendência que traz forte inspiração nos anos 70, expõem estampas geométricas, abstratas e muitas listras. Destaque para grafismos que trazem as cores preto e branco.

A passarela do Mega Fashion Week também recebeu looks que traziam a tendência boho. A atriz Giovanna Ewbank foi um dos principais destaques desta tendência. Desfilando um look da marca Tuart, a esposa do ator Bruno Gagliasso desfilou uma combinação que inspirou ar despojado e moderno. Algumas marcas de moda jeans também marcaram presença na passarela. O jeans veio com lavagens modernas e ousadas. Presente principalmente em calças, saias e camisas, o jeans é uma tendência que nunca sai de moda.

Na moda acessórios, a passarela montada no shopping recebeu marcas que apostaram no charme e estilo. Lindas botas na altura do joelho, charmosos coturnos e bolsas com uma imensa variedade de cores deram ainda mais destaque e elegância aos looks desfilados.

O ator Caio Castro, a cantora Valesca Popuzuda, além de Giovanna Ewbank abriram o primeiro dia de desfile. Convidado do shopping, Caio causou histeria na plateia. “É muito bom participar deste evento. Não sou modelo profissional, então é o momento de me aproximar do meu público e aproveitar essa energia”, comentou. Outra celebridade que marcou presença foi a ex-panicat Babi Rossi, desfilando pela marca Vybora Jeans.

Segundo dia

O segundo dia de MFW foi um enorme sucesso. O desfile apresentou as principais tendências para o inverno 2015 e contou com a presença de top celebridades como Paulo Vilhena, Adriane Galisteu e Adriana Birolli. A apresentadora Adriane Galisteu, depois de 10 anos, voltou à passarela do Mega Polo Moda e abriu o segundo dia de desfiles. A estrela apresentou todas as novidades da marca Santíssima para a próxima estação.

A blogueira Flávia Pavanelli também atraiu olhares no desfile pela marca Divina Gata. Ao meio dia foi à vez da modelo a apresentadora Lívia Andrade, pela Bebela Jeans, brilhar e atrair cliques e aplausos do público presente no evento. Quem também se destacou foi a atriz Adriana Birolli. Retornando ao Mega Fashion Week, a atriz repetiu o sucesso da última edição e arrasou na passarela mais badalada do Brasil. Ela ainda atendeu fãs e clientes para fotos após o desfile.

A atriz Yanna Lavigne pela Tropical Fashion, a ex-BBB Tatiele Polyana pela Libertá Closet, Fernanda Lacerda (Mendigata) pela Rosa Fina e Andressa Suíta pela Club Soda também conquistaram o público e fizeram um enorme sucesso. O ator Paulo Vilhena foi a grande atração do dia. Destaque com o seu personagem na novela Império, o ator gerou a maior gritaria e frisson por todo o shopping. Carismático, ele fez uma passagem super descontraída pela passarela e alegrou o público presente. Logo após ainda atendeu fãs, clientes e a imprensa.

Terceiro dia

A apresentadora Sabrina Sato, estrela da Campanha Outono/Inverno 2015 do Mega Polo Moda, chegou como diva para encerrar os desfiles do Mega Fashion Week. A apresentadora esteve em viagem no Japão e antecipou seu retorno ao Brasil para participar do evento. Ao entrar na passarela, a japa foi ovacionada pelo público e alvo de muitos cliques e filmagens. Atenta aos pedidos de selfies de fãs, Sabrina ficou longos minutos na passarela para receber o carinho do público.

Sempre carismática, Sabrina Sato dançou, mandou beijos e esbanjou carisma durante o desfile. Com um corpo de dar inveja, ela apresentou algumas das fortes tendências que prometem fazer o maior sucesso na próxima estação. A apresentadora ainda conseguiu falar sobre a emoção de ser recepcionada pelo enorme público que esteve presente no Mega Polo Moda: “Gente, eu adorei isso aqui. As pessoas me receberam com uma energia tão boa que eu não queria mais sair da passarela. As roupas são lindas, a minha mãe sempre comprou aqui no Mega Polo e estou muito feliz de poder fazer a campanha do shopping e ainda participar desse lindo evento que é o Mega Fashion Week”.

Sucesso na novela Império, Viviane Araújo e Aílton Graça repetiram a parceria na passarela. Em três entradas, os dois interagiram, brincaram e dançaram com o público, que foi ao delírio. “Adoramos participar de eventos que nos aproximam das pessoas. É uma troca de energia única que só nos faz bem”, declararam.

Ainda participaram do evento, a modelo Nicole Bahls que desfilou pela marca Uber Jeans e Pércia Menezes (musa do Corinthians) pela marca Valentina’s.

MAIS TENDÊNCIAS

Acessórios

  • Botas na altura do joelho
  • Sapatos cheios de fivelas, franjas e amarrações
  • Bolsas com franjas
  • Chapéu estilo folk
  • Colares, brincos e pulseiras com pedras que trazem uma aparência próxima ao natural
  • Cores
  • Bordo
  • Vermelho
  • Marsala
  • Tons de verde
  • Azul marinho
  • Tons terrosos
  • Mostarda
  • Preto
  • Off White


ENTREVISTA COM A CANTORA VALESCA POPOZUDA

DM Revista: Seus fãs e profissionais da moda perceberam claramente quando você modificou as suas roupas, penteado e maquiagem. Sua mudança de estilo foi proposital ou aconteceu naturalmente? Como os seus fãs viram essa mudança de estilo?

Valesca Popozuda: Aconteceu naturalmente há quatro anos, quando eu comecei a trabalhar com uma stylist. Comecei a cuidar mais dos looks que eu usava e passei a me interessar mais por moda. Foi uma mudança que veio com o tempo. O meu cabelo, por exemplo, eu cortei por conta de uma campanha de doação de cabelo e acabei amando o novo corte e os fãs estão aprovando tudo que tem acontecido de novo.

DM Revista: É difícil escolher roupa para você? Quais peças não podem faltar no seu armário?

Valesca Popozuda: Não é difícil até porque eu sou “básica”, mas preciso sempre ter em meu armário calças jeans e sapatos!

DM Revista: Qual sua relação com a moda? Você gosta? É antenada? Ou tem alguém que faz isso por você?

Valesca Popozuda: Eu gosto bastante. Leio blogs, sites, revistas e converso sobre as tendências com minhas stylists.

DM Revista: Qual a relação da moda com a sua música?

Valesca Popozuda: Eu busco trazer as novidades para a minha música e para o meu visual. Procuro estar sempre atualizada.

DM Revista: Antes, você era ligada em moda e tendências?

Valesca Popozuda: Antes de contratar uma stylist eu já olhava alguma coisa, mas não tinha conhecimento, apenas admirava de longe. (Risos).

DM Revista: Você está trabalhando em um novo hit?

Valesca Popozuda: Estou começando. Será um dueto com Claudia Leitte e em breve a música chega as rádios. Também gravaremos um videoclipe.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias