Cultura

ONG suiça faz campanha alertando sobre preconceito no estilo de vestir feminino

diario da manha

A ONG suíça Terre Des Femmes lançou a campanha “Don’t measure a woman’s worth by her clothes” (do inglês,“Não Meça o Valor de uma Mulher pelas Suas Roupas”).  A ONG trabalha com igualdade de gêneros, violência doméstica e tráfico de mulheres.

Na campanha, a roupa das mulheres são ordenadas pelo tamanho ou a profundidade do decote em escalas que vão de puritana, antiquada, entediante, provocante, atrevida, pedindo por isso, cadela e prostituta.

A proposta da campanha é alertar sobre o preconceito no jeito de vestir feminino. A fotógrafa francesa Loli Maeght, acrescentou ao postar as imagens em seu Facebook: “Não meça uma mulher de maneira alguma: ela é imensurável”.

terre-des-femmes-womans-worth-ad-campaign-1
Tradução da escala de baixo para cima: puritana, antiquada, entediante, provocante, atrevida, pedindo por isso, cadela e prostituta

 

terre-des-femmes-womans-worth-ad-campaign

terre-des-femmes-womans-worth-ad-campaign-2

 

 

 

Comentários