Home / Cultura

CULTURA

Goiânia sediará um domingo antropofágico, musicalmente falando

Nesse domingo (15) o Studio Sonoro com a parceria da Tilt Suburbano armou a segunda edição do Domingo Sonoro, e na lista de bandas convidadas temos o grupo Novonada. Lembram-se da banda Italiobrasileira londrina que tocou na Roxy no dia 26 do mês passado? Pois então, eles vão se apresentar mais uma vez para nós com sua mistura de diferentes timbres musicais bem temperados, o que os torna, no mínimo, um experimento interessante e único.

A banda foi formada em Florença na Itália, no ano de 2007 e é composta por Ian Carvalho na bateria e no vocal, o guitarrista e vocalista Alessandro Bianchi e o baixista Lorenzo Becattini. Novonada possui atualmente dois álbuns e dois Ep’s lançados e distribuídos on-line pela AWAL nas melhores plataformas da web.

novonada2

Faltando apenas mais três shows para o fim da segunda turnê, os caras estão na estrada desde 25 de dezembro de 2014 em tour pela América do Sul e ainda bem que eles não deixaram de fora o Brasil, especialmente a nossa metrópole do cerrado. Mas seria mera coincidência? O curioso é que o baterista e vocalista, Ian Carvalho, é de nacionalidade brasileira (e goiano!), mas se mudou para Itália ainda pequeno, e -arrisco dizer que- por isso que o Brasil está sendo pela segunda vez um dos palcos da banda (já que a primeira turnê deles foi exclusivamente do nosso país tropical).“Como esta é uma turnê completamente independente, decidimos começar por onde temos mais contatos. Além disso, queremos absorver ao máximo dos estilos culturais e musicais da América do Sul”, afirma o baterista Ian Carvalho.

O grupo que é conhecido por ter o estilo musical definido como antropofágico, conquista fãs, resenhas positivas e sucesso por onde têm passado. “Ainda quando estávamos escolhendo as bandas para o festival, o nome Novonada saltou aos nossos olhos e ouvidos. Que surpresa boa a presença e a música desse trio! Showzaço visceral, criatividade infinita e muito carisma.”, exalta o produtor Lucas Lopes, do Grito Rock Cuiabá.

https://www.youtube.com/watch?v=VCNDSCFjZyQ

Para quem não quer saber de perder tempo você já pode ir ouvindo (e baixando) o som da banda pelo Soundcloud.

https://soundcloud.com/novonada

Novonada finalizará sua turnê pela América do Sul no Brasil, depois do show que será realizado no domingo aqui em Goiânia, o grupo irá se apresentar em Palmas, Tocantins. E logo no segundo semestre deste ano, a banda segue passeio para uma turnê pelos Estados Unidos.

A banda tem sido elogiada por todos que a escutam, mas por que você mesmo não vai tirar a prova da performance e do som antropofágico lisérgico dos três belíssimos rapazes? E de quebra ainda curte o som das bandas Cherry Devil e Overfuzz.

A segunda edição do Domingo Sonoro começará às 16h deste domingo (15), onde você paga somente a entrada e leva o que quiser beber. O evento ocorrerá no Studio Sonoro localizado na Avenida c-205 número 190, próximo ao Kuka Bar. Vai mesmo perder esse “rolezão” de domingo?

Confirme presença no evento do Facebook. 

Siga e curta a banda nas redes sociais:

@novonada no Twitter

Novonada no Facebook.

Novonada no Mysapce

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias