Home / Cultura

CULTURA

Banda Maldita,hoje, em Goiânia

Diogo Teixeira, Da editoria DMRevista

Reconhecidos pelos fãs do rock, metal, gótico e industrial, a banda Maldita relembra hoje, a partir das 22 horas, no Roxy (Rua 25-B, quadra C-8, Setor Oeste), em Goiânia, o seu primeiro álbum, intitulado Mortos ao Amanhecer, produzido por Nilo Romero, Nikita Records em 2004. Com uma proposta inusitada e explosiva, o grupo carioca, formado por Erich Eisner e Tone nos vocais, Vidaut na bateria, Lereu na guitarra e Raul Mariane no baixo, vai tocar na íntegra as 12 faixas do trabalho que tem o hit Anatomia, com mais de 820 mil visualizações no YouTube. A abertura do show fica por conta da banda Mechanics. Os ingressos custam R$ 15.

O grupo formado na Zona Sul carioca já rodou várias regiões do Brasil e dividiu o palco com artistas de peso, como Suicidal Tendencies, Marilyn Manson, Faith No More e Deftones. Em 2009 e 2012 realizaram turnês em sete países no Velho Continente, o que trouxe amadurecimento, além de ficarem mais conhecidos lá fora. No ano passado, o grupo mostrou ousadia e nenhum medo de quebrar paradigmas ao lançar Montagem, EP que misturava funk carioca com o metal. Atualmente a banda está gravando o quarto CD Estranhos Numa Terra Estranha, previsto para ser lançado ainda no 1º semestre  desse ano, onde Maldito (Zé do Caixão) é o primeiro single do disco; a música é uma homenagem ao ídolo de Erich e o videoclipe foi gravado no Castelinho do Flamengo – um dos lugares mais sinistros do Rio de Janeiro e traz a participação do cineasta. O show promete uma avalanche sonora de hits tocados na pressão para a galera bater cabeça.

ENTREVISTA – VIDAUT, BATERISTA

DMRevista – Qual a expectativa para o show em Goiânia?

Vidaut – A expectativa é a mais positiva possível. Não voltamos desde 2007 e fizemos grandes shows em Goiânia. Dois momentos marcantes, que lembro bem, foi a nossa primeira participação no Festival Noise e no ano seguinte no Martin Cererê, com a casa cheia e com público batendo cabeça e cantando nossas músicas.

DMRevista – O que o público pode esperar dessa apresentação?

Vidaut – Estamos na estrada com o show comemorativo de 10 anos do nosso primeiro álbum Mortos ao Amanhecer, e isso injeta uma dose de nostalgia, porém, temos tocado um single – O Maldito Zé do Caixão – em homenagem ao cineasta e ídolo da banda, que faz parte do próximo disco. Este show vai apresentar também o Tone – nosso outro vocalista que trouxe sua experiência e somou na qualidade musical.

DMRevista – No show vocês vão relembrar o primeiro álbum da banda,

Mortos ao Amanhecer, que foi lançado em 2004. Fale mais sobre esse trabalho e o que ele representou na carreira do Maldita.

Vidaut – Esse disco representa muito, temos maravilhosas lembranças do início de carreira. Tem sido prazeroso voltar a tocar Mortos inteiro, 10 anos depois. A reação dos fãs tem sido demais e mostra que as músicas não ficaram presas ao passado.

DMRevista – Como você avalia o atual momento da carreira da banda?

Vidaut – Estamos mais maduros. Somos uma família e trabalhamos juntos fazendo o que gostamos. Temos avaliado melhor nossas escolhas, filtrado mais antes de tomarmos decisões em relação à agenda de shows, entrevistas e relações em geral. Somos independentes e andamos com as próprias pernas.

DMRevista – Projetos para os próximos meses! O que vocês estão preparando de novidades?

Vidaut – Estamos finalizando as gravações do novo álbum, Estranhos Em Uma Terra Estranha. Já lançamos também Paraíso Perdido (2007), Nero (2010), o EP Montagem (2012), e isso é total prioridade. Já temos shows agendados para o lançamento a partir de junho. Os ensaios vão começar quando voltarmos pra casa suados depois do show no Roxy.

Show com a Banda Maldita e Banda Mechanics

Quando: Hoje, 22h

Onde: Roxy (Rua 25B, quadra C8, Setor Oeste – Goiânia)

Quanto: R$ 15

Informações:

(62) 8138-0008

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias