Home / Cultura

CULTURA

Amor e carinho em ovos de chocolate gourmet

Gastronomia dessa semana traz deliciosos ovos de chocolate da Mariana Perdomo em comemoração à Páscoa

Johny Cândido – [email protected]

A Páscoa ou Domingo da Ressurreição de Cristo se aproxima. Essa data é um festival e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de 40 dias de jejum, orações e penitências.
Além da devoção cristã, a data é celebrada com ovos de chocolate. E quem resiste a essas delícias? É difícil encontrar quem não goste. Já imaginou comer deliciosos “ovos de Páscoa” recheados com o sabor que você quiser? Quem vai nos falar melhor sobre essas gostosuras é a jovem empreendedora Mariana Perdomo, que, com 21 anos, já é graduada e técnica em Gastronomia.
Para Mariana, a Páscoa significa um período de muito amor e carinho. “Acho que nós nascemos novamente nessa época, assim como Cristo ressuscitou. E para fazer sentido ao amor de Cristo em cada ovo de chocolate, coloco amor verdadeiro em cada ovinho. É inexplicável o sorriso que dou quando estou ajustando cada detalhe, meu coração transborda de felicidade.”
Mas o que dá maior satisfação para a confeiteira é ver o sorriso estampado no rosto de cada cliente. Afinal, quando eles vão buscar suas encomendas, ficam impressionados com a beleza e o carinho depositados em cada ovo de chocolate.
Mariana começou a produzir os ovos de chocolate no ano passado, já fazendo as “caixinhas” personalizadas, de 1, 2 e 3 ovos, sendo que é o cliente quem monta a caixa da forma desejada. “Tudo é feito de forma artesanal e personalizada para ficar do jeito que o cliente deseja”, diz a confeiteira.
“O meu diferencial nos ovos de chocolate é colocar muito carinho e o amor em cada um. Além dos ovos serem entregues em caixas personalizadas, sendo que eles nunca serão iguais ao dos outros clientes, devido cada pessoa poder montar seu ovo do jeito que achar mais gostoso e escolhendo os mais diversos sabores e recheios suaves”, explica Mariana.

A paixão de Mariana
A paixão por gastronomia para Mariana começou desde que se entende por gente. “Sempre gostei de doces e ajudava a fazer as sobremesas no restaurante da minha mãe e assim me interessei pelo curso de Gastronomia, porque minha família inteira trabalha nessa área. Então acho que comigo não poderia ser diferente. Afinal, sempre fui apaixonada em fazer doces. Quando entrei no curso de Gastronomia, me apaixonei mais ainda por confeitaria. Trabalhava durante o dia no restaurante, fazia faculdade à noite e de madrugada fazia doces para vender feito sob encomenda. A partir daí a procura começou a ser grande e saí do meu emprego e me dediquei só a vender doces. Fui me especializar, sendo que a maioria dos doces que faço foi eu quem criou. O curso me deu a base, mas as receitas são exclusivas minhas.”

Menu Páscoa

l Caixa Felicidade - 1 casca grande recheada (total da casca: 700g)
Caixa Perdição - 2 cascas médias recheadas (cada casca tem 280g. Total de 560g)
Caixa Carinho - 3 cascas pequenas recheadas (cada casca tem 150g. Total de 450g)

u Casca do ovo: A casca é referente à metade de um ovo de páscoa convencional
• Casca de chocolate ao leite: prestígio, churros, bem casado, ninho com brigadeiro trufado, nozes com brigadeiro trufado, capuccino com ninho, dueto de brigadeiro, oreo com ninho e morango com ninho e brigadeiro trufado.
• Casca de chocolate branco: ninho com chocolate branco trufado, beijinho, morango com chocolate branco e ninho, frutas vermelhas, chocolate branco e ninho e abacaxi com chocolate branco e ninho.

u Dicas:
* Sabores que vão morango têm a validade de 3 dias, bem conservados na geladeira.
* Optar apenas por uma opção com morango para evitar a perda do ovo.
* Os ovos devem ser conservados na geladeira independente do sabor.
* Para quem for levar sua caixa para viagem, pode ficar até 4 horas fora da geladeira, exceto sabores com morango.

u Manual de do cliente:
• Escolha sua caixa, os sabores e o dia que irá retirar.
• Não esqueça de passar seu nome completo e telefone para contato.
• Para realizar o pedido é necessário 30% do pagamento em depósito bancário ou levar no local da fabricação.

u Mensagem da confeiteira aos leitores

“Desejo uma feliz Páscoa a todos e que a cada caixinha aberta você venha sentir muito amor e carinho, além de uma explosão de sabores. Que a paz de Cristo reine no coração de todos e que a Páscoa renove a fé, as energias e o amor de cada um de vocês”, é o que deseja Mariana para essa Páscoa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias