Home / Cotidiano

Cotidiano

Você faz a diferença na vida de alguém ao cumprimentá-lo

Olá, seja bem-vindo! O dia Mundial da Saudação, é comemorado no dia 21 de novembro

Imagem ilustrativa da imagem Você faz a diferença na vida de alguém ao cumprimentá-lo

É tão louvável e acolhedor, chegar em determinado lugar ou ambiente, e ser cumprimentado ou até mesmo receber as saudações de alguém. Saudar ou cumprimentar alguém, traz um forte significado sendo capaz de tornar a receptividade mais harmoniosa, ou até mesmo capaz de apaziguar conflitos, criando ambientes acolhedores confiáveis e saudáveis entre as pessoas ou até mesmo entre países.

O Dia Mundial da Saudação, é comemorado no dia 21 de novembro, em aproximadamente 180 países. Este dia tem como objetivo celebrar a importância de uma Saudação na preservação da Paz. Os gestos de saudações e cumprimentos, têm suas particularidades e variações de cultura para cultura do Ocidental para Oriente e algumas regiões que por si só criam sua cultura de cumprimentos.

Algumas regiões, o aperto de mãos é um gesto de saudações a paz, entre outras culturas o abraço entre as pessoas é outra forma de saudações, o beijo sobre o rosto, aplausos, o levantar da cadeira quando alguém chega ao ambiente, tudo tem sua forma de se saudar alguém em algum aspecto de paz e boas vindas.


		Você faz a diferença na vida de alguém ao cumprimentá-lo
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã, visitou alguns locais para acompanhar a importância das saudações nos ambientes, e olha que as variações são extensas no forma de se saudar. Ouvimos muitas do tipo: Olá, sejam bem-vindo! Prazer em receber, feliz com a sua visita, fique à vontade, que bom te ver entre outras infinitas formas de saudações, e vale lembrar que essas saudações vem acompanhada de um forte aperto de mãos, para os mais íntimos um abraço cheio de afeto.

A esteticista Viviane Duntra, conta a forma que gosta de receber suas clientes.

"Esse primeiro contato de cumprimento e fundamental para criar um elo de comunicação entre as clientes, pois aos meus olhos é tão desagradável chegar em determinado lugar e a pessoa não te cumprimentar com um simples "Olá", então gosto de ser calorosa e afetuosa na forma de receber minhas clientes, pois as vezes a pessoa está apenas a espera de um abraço acolhedor" diz.

Viviane Duntra, conta que já deparou com inúmeras pessoas resistentes aos cumprimentos de saudações.

"Assim como sou calorosa na forma dar as saudações as minhas clientes, sou no meu dia a dia também, e por vezes já me deparei com situações ruins de cumprimentar pessoas, e não receber um retorno, ou até mesmo pessoas recusar de estender as mãos à um singelo cumprimentos de aperto de mãos, mas nem por isso deixo de dar as saudações por onde vou, sempre chego com um bom dia! Com sorriso no rosto pois assim já "quebra o gelo" de ambientes que não tem a cultura das saudações" diz.

Viviane Duntra, finaliza dizendo sobre a importância de dar as saudações.

"Independente da situação, independente do ambiente que irá visitar ou receber alguém, é muito importante esse primeiro contato de saudações, pois mesmo que seja uma perda de uma pessoa querida, sempre temos o costume de afagar a pessoa com um abraço e dizer 'meus sentimentos' isso transmite conforto e respeito pela situação, então independente de ser com alegria ou em um momento de dor, seja sempre saudoso com o próximo, pois as saudações mesmo que seja formal ou informal demonstra simpatia" diz.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias