Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vídeo mostra adolescente sendo agredida pelo namorado em Luziânia; assista

Imagens chocantes mostram jovem de 18 anos agredindo e arrastando namorada de 16 anos

Imagem ilustrativa da imagem Vídeo mostra adolescente sendo agredida pelo namorado em Luziânia; assista

Um episódio de violência foi registrado por uma câmera de segurança em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O vídeo mostra um jovem de 18 anos agredindo fisicamente sua namorada, uma adolescente de apenas 16 anos.

Nas imagens, o agressor joga a jovem no chão, desfere socos e a arrasta pelo chão, revelando uma cena de crueldade. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (11), próximo ao Ginásio de Esporte de Luziânia.

No vídeo, é possível ver o jovem arrastando a menina pelas ruas. Enquanto no final das imagens, ele senta na beira de um muro e duas pessoas aparecem e começam a falar com ele, enquanto a adolescente continua no chão. (Veja vídeo abaixo)

De acordo com informações obtidas pela TV Anhanguera, a adolescente, ainda abalada emocionalmente, não registrou um Boletim de Ocorrência até o momento. Ela revelou manter um relacionamento com o agressor há três anos e que essa foi a primeira vez que sofreu agressões físicas por parte dele.

Violência doméstica

A violência doméstica é caracterizada por um padrão de comportamento abusivo que ocorre no ambiente familiar, podendo envolver violência física, psicológica, sexual ou patrimonial. Essa forma de violência pode ocorrer em diferentes tipos de relacionamentos, como casamentos, uniões estáveis ou mesmo entre parentes.

No Brasil, a Lei Maria da Penha define a violência doméstica e familiar contra a mulher como qualquer ação ou omissão que resulte em morte, lesão corporal, sofrimento físico, sexual ou psicológico, além de dano moral ou patrimonial, e que tenha como base o gênero.

A Central de Atendimento à Mulher, conhecida como Ligue 180, desempenha um papel fundamental no combate à violência doméstica. Esse serviço oferece acolhimento e escuta qualificada às mulheres que se encontram em situação de violência. Além disso, o Ligue 180 registra e encaminha as denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes. É importante ressaltar que o atendimento é disponibilizado 24 horas por dia e todos os dias da semana.

É fundamental promover a conscientização e a educação sobre a violência doméstica, bem como fornecer apoio e proteção às vítimas. Denunciar esses casos é um passo importante para interromper o ciclo de violência e garantir a segurança e o bem-estar das pessoas envolvidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias