Home / Cotidiano

COTIDIANO

Twitter dá tchau ao passarinho azul e abraça o misterioso X!

Ícone tradicional do pássaro azul é substituído por ousado 'X', causando alvoroço nas redes sociais e gerando onda de memes

Imagem ilustrativa da imagem Twitter dá tchau ao passarinho azul e abraça o misterioso X!

A icônica plataforma de mídia social Twitter, que sempre foi identificada pelo famoso pássaro azul, está passando por uma revolução visual após ser adquirida pelo bilionário Elon Musk em outubro de 2022. Nesta segunda-feira (24), Musk revelou o novo logo da rede, que agora consiste em um ousado "X" em linhas brancas sobre um fundo preto, causando grande repercussão nas redes sociais.

A mudança ocorreu apenas um dia após Musk anunciar que faria uma alteração no símbolo do Twitter. O empresário utilizou sua própria conta na plataforma para postar uma série de mensagens enigmáticas, todas com a letra "X", instigando a curiosidade dos usuários e gerando especulações sobre o que estaria por vir.

O novo logotipo, que foi projetado no exterior dos escritórios da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos, recebeu uma recepção controversa dos usuários e rapidamente se tornou alvo de memes nas redes sociais.

Internautas começaram a comparar o "X" com logotipos de outras marcas, como o da Caixa Econômica e até mesmo do icônico programa da apresentadora Xuxa.


		Twitter dá tchau ao passarinho azul e abraça o misterioso X!
Fonte: Reprodução


		Twitter dá tchau ao passarinho azul e abraça o misterioso X!
Fonte: Reprodução

A substituição do tradicional pássaro azul, que foi o símbolo do Twitter desde sua criação em março de 2006, também gerou homenagens por parte dos usuários nostálgicos, que expressaram carinho pelo antigo logo e compartilharam lembranças da era pré-Musk.

Desde a aquisição por Elon Musk, a plataforma passou por uma série de transformações significativas, enfrentando críticas e polêmicas. Mudanças na equipe de funcionários e políticas de uso da rede social geraram debates entre os usuários e a comunidade online.

Elon Musk comprou o Twitter em uma negociação concluída em outubro do ano passado, e desde então, sua gestão tem sido marcada por decisões impactantes. A decisão de modificar o logo é apenas um dos muitos movimentos que têm mantido a rede social no centro das atenções.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias