Home / Cotidiano

COTIDIANO

Trabalhadores do transporte público decidem iniciar greve por reajuste salarial

Categoria busca melhorias nas condições de trabalho e remuneração em assembleia realizada hoje

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhadores do transporte público decidem iniciar greve por reajuste salarial

Na manhã desta terça-feira, durante uma assembleia no Terminal Padre Pelágio, os trabalhadores do transporte público decidiram, por meio de votação, iniciar uma greve a partir desta sexta-feira. A paralisação visa impulsionar a campanha por um reajuste salarial justo e condizente com as necessidades dos profissionais.

A assembleia, que reuniu motoristas e membros do sindicato, abordou diversos assuntos pertinentes à categoria, mas o foco principal foi o reajuste salarial, considerado uma demanda urgente pelos trabalhadores.

Após uma acalorada discussão, a decisão pela greve foi tomada com ampla aprovação, demonstrando a união e determinação da classe em lutar por seus direitos. O sindicato acredita que essa medida é necessária para pressionar as empresas de transporte público a negociarem um reajuste salarial justo, que reflita a valorização de seus esforços e a crescente inflação que impacta diretamente o custo de vida.

Além do aumento salarial, a campanha de reajuste busca melhorias nas condições de trabalho, segurança, carga horária e benefícios sociais para os motoristas e demais profissionais do transporte coletivo.

A greve, programada para iniciar nesta sexta-feira, pode causar um impacto significativo no funcionamento do sistema de transporte público de Goiânia e região Metropolitana. O Sindcoletivo pede a compreensão e apoio da população durante esse período, destacando que a luta é em benefício de toda a comunidade, uma vez que trabalhadores valorizados proporcionam um serviço de qualidade.

Nesse momento de mobilização, os profissionais do transporte coletivo esperam conquistar avanços significativos em suas condições de trabalho e remuneração. O diretor do SindColetivo, Fernando Ferreira, reforça a importância da união da categoria em busca de uma valorização justa e digna, contribuindo para uma sociedade mais equilibrada.

O SindColetivo mantém-se aberto ao diálogo com as empresas de transporte público, buscando encontrar uma solução que atenda às demandas dos trabalhadores e permita a retomada dos serviços de maneira satisfatória para todos.

O presidente do SindColetivo, Carlos Santos, conversou com o Diário da Manhã e relatou que tem esperança de que as empresas de ônibus resolvam o reajuste salarial, evitando assim a greve. Ele ressaltou que o sindicato solicitou uma mediação pré-processual ao Tribunal Regional do Trabalho, que ocorrerá amanhã às 15h00, esperando que haja bom senso por parte da classe patronal e que a negociação seja finalizada de forma satisfatória.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias