Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeito de matar enfermeira é preso

Segundo os amigos da vítima, o ex-namorado a perseguia

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito de matar enfermeira é preso

O homem suspeito de matar a enfermeira Íris Rocha de Souza, foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo. A mulher estava grávida de oito meses. O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada de Alfredo Chaves no último dia 11.

Íris foi encontrada com marcas de tiros e com o corpo coberto de cal. A enfermeira foi encontrada por um policial militar de folga em uma estrada que liga Matilde a São Bento de Urânia. A identificação da vítima só foi feita quatro dias após o crime.

Ela estava grávida de 8 meses. O quarto da filha mais nova, Rebeca, já estava sendo preparado pela família. A jovem também deixa um filho de oito anos, de seu primeiro relacionamento.

O suspeito foi preso pelos policiais da Delegacia de Alfredo Chaves. Diversas delegacias do Espírito Santo, a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e outras instituições trabalharam em conjunto para colaborar com a prisão.

O governador do ES comentou a atuação dos agentes. "Resposta rápida e eficiente das nossas forças policiais comprovando que esse crime cruel, assim como qualquer crime, não será tolerado e será combatido com rigor", escreveu Renato Casagrande (PSB) no X.

A Polícia Civil descartou a possibilidade de envolvimento do PM que encontrou o corpo com a morte da jovem. "De acordo com as investigações, não há indícios de participação de nenhum servidor que pertença ao quadro da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES)".

A jovem morava em Jacaraípe, no município de Serra, região metropolitana de Vitória, a 120 km de onde o corpo foi achado. Os parentes não sabem explicar o que a jovem foi fazer na cidade, sendo que não conhecia ninguém na localidade

Íris namorava, até o ano passado, um policial militar, de 27 anos. Familiares e amigos relataram que o relacionamento deles era conturbado e marcado por brigas.

Ela registrou um boletim de ocorrência há três meses contra o ex e relatou um golpe de mata-leão. No documento, Íris relatou que durante uma discussão ela omitiu uma informação sobre o trabalho e o companheiro ficou irritado e teria dado o golpe nela, na própria cama. Ela desmaiou e acordou com o nariz sangrando.

Na época, ela pediu uma medida protetiva. Amigos disseram que, nos últimos meses, o PM a estava perseguindo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias