Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sem autorização da família, museu com nome de Marília Mendonça é inaugurado

A família expressou sua gratidão, mas solicitou que qualquer utilização do nome seja autorizada previamente

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Depois de um ano e seis meses da morte da cantora Marília Mendonça, um museu com o nome dela foi inaugurado na cidade de Alto Horizonte, em Goiás. No entanto, a ausência dos parentes da artista na cerimônia deixou dúvidas, já que a mãe de Marília, Dona Ruth, é a responsável pela autorização do uso ou marca da filha.

Segundo apurações da coluna LeoDias, a família não tinha conhecimento sobre a instituição e sequer foi convidada para a inauguração. Ainda conforme a coluina, não houve contato do local com a mãe da cantora para a autorização do uso do nome de Marília.

A família expressou sua gratidão por todas as homenagens prestadas em memória de Marília, mas solicitou que, em consideração ao respeito e à segurança dos contratos anteriores, qualquer utilização seja autorizada previamente.

Em contrapartida, a Prefeitura de Alto Horizonte esclareceu que não ocorreu uma inauguração oficial do Centro Cultural Marília Mendonça, mas sim um evento de shows denominado "Alto Horizonte é Show". O evento contou com a participação de Murilo Huff, Maiara e Maraisa e Eduardo Costa.

De acordo com a prefeitura, a estrutura do centro cultural ainda não foi licitada e o projeto tem previsão de conclusão para o ano de 2024. Quando finalizado, o centro cultural será um espaço público para eventos e atividades culturais na cidade, e a família da cantora será convidada para a inauguração.

A nota finaliza reiterando o respeito e admiração pela memória da cantora e sua família, bem como sua importância para a história do município, tendo realizado seu primeiro show lá em 2012, quando tinha apenas 16 anos. O comunicado destaca que Marília Mendonça sempre teve uma relação especial com a cidade e que seu sucesso foi construído com muito trabalho e dedicação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias