Home / Cotidiano

COTIDIANO

Problemas técnicos afetam WhatsApp, Facebook e Instagram: usuários relatam dificuldades de funcionamento

Usuários do WhatsApp, Facebook e Instagram enfrentam problemas técnicos, como o envio de áudios no WhatsApp e o compartilhamento de stories no Instagram

Imagem ilustrativa da imagem Problemas técnicos afetam WhatsApp, Facebook e Instagram: usuários relatam dificuldades de funcionamento

Uma série de interrupções e falhas técnicas tem afetado os serviços do WhatsApp, Facebook e Instagram, deixando os usuários frustrados com as dificuldades de funcionamento nesta sexta-feira, 16. Os relatos de problemas se espalharam rapidamente entre os internautas, apontando para questões relacionadas ao envio de áudios no WhatsApp e ao compartilhamento de stories no Instagram.

No caso do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo, o WhatsApp, os usuários têm enfrentado problemas tanto no uso pelo celular quanto na versão web. O principal obstáculo mencionado pelos usuários é a impossibilidade de enviar áudios. Embora as mensagens de voz sejam enviadas para os contatos nas conversas, elas não carregam corretamente, o que tem gerado inconveniências e dificultado a comunicação entre os usuários.

Enquanto isso, no Instagram, a rede social focada no compartilhamento de fotos e vídeos, os relatos indicam dificuldades específicas no compartilhamento de stories. Ao tentar publicar um story, os usuários se deparam com mensagens de erro, como "publicando" ou "não foi possível carregar este item". Essa falha técnica tem impedido que os usuários compartilhem seus momentos e interajam com seus seguidores por meio dessa ferramenta popular.

Os problemas enfrentados pelos usuários dessas três plataformas são amplamente registrados pelo Downdetector, uma plataforma que monitora o funcionamento de serviços online. Até às 15h59, o site registrou um total de 4.573 notificações relacionadas a falhas no WhatsApp. No caso do Instagram, o número de problemas reportados chegou a 1.060 até as 16h. Já o Facebook, também pertencente à Meta, controladora das três redes sociais, apresentou mais de 500 ocorrências registradas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias