Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policial aposentado reage e atira em assaltante

O criminoso é apontado como integrante de uma quadrilha especialista em roubar relógios de luxo

Imagem ilustrativa da imagem Policial aposentado reage e atira em assaltante

Um empresário e policial civil aposentado baleou um ladrão na tarde desta sexta-feira, 12, durante um assalto na Lagoa, Zona Sul do Rio, segundo informações são da Polícia Militar.

O homem baleado é Anderson Cardoso, de 25 anos. Ele tinha acabado de roubar o relógio do próprio policial, que dirigia um Porshe GT, a poucos metros da base do Lagoa Presente – programa complementar de segurança em bairros.

Os militares informaram que Anderson é apontado como integrante de uma quadrilha especialista em roubar relógios de luxo e portava uma pistola.

Segundo o Segurança Presente, o ladrão perseguiu o policial civil, bateu com a arma no vidro do motorista e pediu o relógio que ele usava. Em seguida, tentou fugir em alta velocidade. Foi quando o agente aposentado puxou a arma e atirou contra Anderson, que caiu baleado.

Depois de ser atingido no ombro, Anderson ainda bateu em três veículos antes de cair na pista.

O relógio foi recuperado pelos policiais do Segurança Presente. A arma de Anderson e a moto foram apreendidas.

No local, segundo a PM, o policial aposentado disse que eram dois assaltantes, um em cada moto, e que um deles conseguiu fugir. A polícia afirma que eles seriam de São Paulo.

O quartel de Copacabana do Corpo de bombeiros levou o ferido para o Hospital Miguel Couto. O estado de saúde dele não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias