Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policial agride e chama rapaz de neguinho ao filmar abordagem

Confusão ocorreu após um rapaz ser abordado durante uma blitz

Reprodução Reprodução

Um vídeo mostra uma confusão entre Policias Militares e outras pessoas, durante uma abordagem policial na tarde de quinta-feira, 22. De acordo com as informações divulgadas, um PM agrediu um rapaz que filmava abordagem e o chamou de neguinho.

A confusão teve início, após uma equipe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) flagrar um rapaz empurrando uma moto sem o retrovisor por uma rua do Parque Amazônia, em Goiânia. Ao abordar o rapaz, o mesmo informou à polícia que estava a caminho do trabalho, e que sofreu um acidente, o qual quebrou o retrovisor do veículo, e que estava a caminho de uma oficina que fica ao lado do seu trabalho para consertar a moto.

Diante da justificativa, os policiais consultaram a placa da moto, e constataram que a mesma estava com a documentação vencida e por tanto não poderia transitar. Os policiais então disseram que iriam apreender o veículo, e a partir deste momento a confusão começou.

Durante a confusão, os policiais solicitaram reforço. Testemunhas disseram que os PMs que chegaram no local para dar apoio, chegaram alterados. O vídeo que tem mais de cinco minutos mostra toda confusão, e o momento que um policial dá um tapa no celular de uma pessoa que filmava a abordagem. Nas imagens o policial questiona "e ai tá filmando porquê? Você é repórter?" o rapaz responde "não pega no meu celular. Eu sou cidadão, eu sou trabalhador", logo depois a discussão entre eles continua, e o PM leva a mão para sacar a arma, porém, outro policial que estava no local tenta conter o companheiro de farda, e é possível ouvir o policial que agrediu o rapaz dizer "vem cá neguinho".

Todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes. Em nota a PM, informou que assim que tomou conhecimento das imagens, a corregedoria instaurou um procedimento administrativo disciplinar para investigar o ocorrido, e salientou que não compactua com esse tipo de conduta.

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Cachorros vítimas de maus-tratos são resgatados em ônibus

    Os animais seriam transportados no bagageiro de um ônibus e viajariam cerca de 2500 km

    Publicado quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 08:54

    / Atualizado quarta-feira, 24 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Bombeiros resgatam criança que prendeu a cabeça em grade

    Segundo a mãe da criança, a menina tentava sair de casa pela grade quando ficou presa

    Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 - 16:05

    / Atualizado terça-feira, 23 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Recém nascido engasgado com leite materno é salvo por PRF na BR-060

    Após identificaram a dificuldade para o bebê respirar, os agentes iniciaram a Manobra de Heimilich, que consiste na desobstrução das vias aéreas

    Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 - 08:41

    / Atualizado terça-feira, 23 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias