Home / Cotidiano

COTIDIANO

PM prende integrante de organização criminosa que falsificava ingressos de eventos

A polícia apurou que os suspeitos induziam a própria plataforma a emitir ingressos falsos diretamente para o e-mail das vítimas

Foto: Divulgação/PCGO Foto: Divulgação/PCGO

Um integrante de uma organização criminosa foi preso nesta sexta-feira, 19, por falsificação de ingressos de eventos. Segundo a Polícia Militar de Formosa, os envolvidos criavam perfis falsos nas redes sociais e anunciavam a revenda de ingressos nas publicações do perfil oficial do próprio evento.

Conforme a investigação, depois de combinarem os valores, os suspeitos acessavam a plataforma de venda de ingressos e cadastravam um evento clone.

A polícia apurou que os suspeitos induziam a própria plataforma a emitir ingressos falsos diretamente para o e-mail das vítimas. Após receber o suposto ingresso no e-mail, as vítimas realizavam o pagamento para as contas bancárias dos falsos revendedores.

No entanto, ao chegarem nos eventos a entrada das vítimas era negada, uma vez que os códigos de acesso não pertenciam ao evento original. Segundo a polícia, os valores eram transferidos diretamente para a conta de pessoas que haviam alugado os perfis nas redes sociais.

Dessa forma, os donos das contas recebiam uma porcentagem a título de comissão pelos valores ilícitos. Em seguida, os suspeitos que haviam alugado a conta transferiam os valores para outro núcleo da organização criminosa, responsável diretamente pela aplicação dos golpes.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), foram coletadas fontes de prova que permitirão o desdobramento das investigações, de modo a localizar a identidade de todos os membros da organização criminosa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias