Home / Cotidiano

COTIDIANO

Nova atualização do Whatsapp permite que os usuários criem figurinhas sem sair do app

A opção de criar figurinhas também está disponível no WhatsApp Web, uma opção para os usuários Android

Whatsapp lança atualização que permite Iphone criar figurinha no próprio app Whatsapp lança atualização que permite Iphone criar figurinha no próprio app

O aplicativo WhatsApp liberou nesta quinta-feira, 11, uma atualização que permite que os usuários criem figurinhas sem sair do app ou utilizar outras plataformas.

No celular, a nova função está disponível apenas para Iphone (iOS). Os usuários podem transformar suas próprias fotos da galeria em stickers ou editar opções já existentes no mensageiro.

O telefone da Apple permitia fazer esse tipo de mídia com alguns truques do próprio sistema, usando o recurso Live Objects, disponível a partir do iOS 16.

Segundo a Meta, a novidade também deve garantir mais segurança, já que os usuários não precisarão compartilhar dados com plataformas que não são oficiais do WhatsApp.

A opção de criar figurinhas também está disponível no WhatsApp Web, uma opção para os usuários Android que ainda não foram contemplados com a ferramenta no app.

É necessário ter o iOS 17 atualizado para usar a novidade que será liberada para os usuários gradualmente nos próximos dias. Versões mais antigas do iOS poderão editar stickers existentes, mas não criar novos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias