Home / Cotidiano

Cotidiano

Nem vem de garfo! Que hoje é dia de SOPA

SOPA, alimento prazeroso que agrada paladares em épocas de chuva

Imagem ilustrativa da imagem Nem vem de garfo! Que hoje é dia de SOPA

Sopa é ou não é janta?! Claro que Sim! Um alimento composto de muito caldo, geralmente com legumes sólidos cortados em pedaços pequenos, acompanhados com pedaços de pão embebido em caldos. Em tempos chuvosos é o cenário perfeito para uma Sopa quente e um bom tempero.

Esse alimento agrada inúmeros paladares, pois a Sopa é um alimento saudável que pessoas voluntários se reúnem em mutirão para alimentar até os mais necessitados em porta de hospitais, entregando sopa bem quentinha e com cheiro bem atrativo, algumas pessoas são criativas na forma do preparo, alguns fazem sopa de carne, sopa de feijão, sopa de grãos de bico, sopa de milhos, de legumes de aveia uma infinidade de ingredientes, com temperos mais aguçados, algumas mais apimentadas. É um cardápio que você se alimenta sempre na intenção de repetir o segundo prato.

A origem da sopa no Brasil iniciou-se através de um caldo verde, foi ainda então que surgiu a sopa. Receitas de caldo verde começaram a aparecer no século XV, do outro lado do oceano, em Portugal. O prato, originalmente uma sopa de couve-galega, acabou sendo espalhado pelos países em que o povo português passou. Por isso, o caldo criou raízes em terras brasileiras e se tornou um prato saboroso a ser degustado em várias regiões.

Não são todos que são apreciadores dessa culinária, chegam a expressar que sopa não é janta! Mas sim, esse cardápio é verdadeiramente delicioso ainda mais quando feito com bastante carinho torna-se mais saboroso.


		Nem vem de garfo! Que hoje é dia de SOPA
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã, experimentou essa iguaria de uma forma diferente, conversamos com a cozinheira Maria Oliveira, que nos deu dicas de receitas de sopa.

Maria Oliveira, conta as variedades da sopa.

"Sopa é um alimento muito saudável, sempre recomendado como prato no Jantar por ser um alimento mais leve, pois a sopa é rica em nutrientes e rápida na digestão e existem variações nesse prato, duas vezes na semana costumo fazer sopa, mesmo com clima em temperatura elevadas podemos sim termos a sopa como alimento, basta fazer com os ingredientes corretos e temperos" diz.

Maria Oliveira, conta que a sopa que é o carro chefe na sua especialidade como cozinheira.

"A sopa de legumes com macarrão é uma pedida especial por muitos, onde os ingredientes são picados em cubos pequenos, macarrão espaguete ou parafuso, e tempero à gosto, e bastante caldo é claro! "diz.

Maria Oliveira, conta que a sopa agrada paladares mais ousados ou até mesmo low carb.

"As sopas mais ousadas são de peixe e agrião, sopa de caranguejo, sopa de banana verde entre outras, agora para um cardápio fitness preparamos sempre a famosa sopa 'queima gordura' e também a sopa anti-inflamatório uma boa pedida para dias de frio, pode ter certeza que a pessoa não fica sem se alimentar, pois variações no cardápio de caldo tempos muitos, pois em muitas dessas receitas os ingredientes são picados, triturados ficando apenas um caldo grosso, então é de saborear rezando (rsrsr)" pontua.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias