Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mutirão oferece mais de 800 exames para mais de 5 mil pessoas

A população contará com inúmeros serviços na área da saúde , além de orientações jurídicas e outros serviços assistenciais

Imagem ilustrativa da imagem Mutirão oferece mais de 800 exames para mais de 5 mil pessoas

A região noroeste de Goiânia foi contemplada com um mutirão da saúde. A população poderá usufruir de 848 vagas para exames e outros serviços. A estimativa é que os serviços comtemplem mais de 5 mil pessoas.

Diversos exames estão sendo oferecidos nesse mutirão, dentre eles: ultrassonografias, eletrocardiogramas, ecocardiogramas, doppler de membros inferiores e avaliação de risco cirúrgico. Além de consultas oftalmológicas e médicas, exames para prevenção de câncer de colo de útero e boca, mamografias e aferição de glicemia e pressão arterial, vacinas, teste de covid-19 e infecções sexualmente transmissíveis. O mutirão da saúde também disponibiliza reiki, auriculoterapia, e informações sobre saúde mental.

Se não bastasse os serviços de saúde disponibilizados, a população também está recebendo orientações quanto ao setembro amarelo para prevenção de suicídio e também o setembro verde, para conscientização de doação de órgãos.

Segundo Durval Pedroso, secretário municipal de saúde, afirma que nunca foram oferecidos tanto serviços de saúde em um único mutirão.

O evento também abrange a vacinação de cães e gatos , como uma ação integrada da Campanha Nacional de Vacinação. A Ordem dos advogados do Brasil(OAB) também irá participar do mutirão por meio de atendimentos jurídicos gratuitos. As orientações jurídicas acontecerão na praça da feira, na Av. Mangalô, no setor Morada Nova, nos dias 15 de setembro das 13h às 17h, dia 16 de Setembro das 8 às 16h e e 17 de setembro das 8 às 12h.

Durante o evento também serão emitidos cartões especiais para estacionamento, além de revitalização da sinalização das ruas da região. Os cartões especiais de estacionamento serão direcionados para idosos, gestantes e lactantes.

Para a emissão do cartão para a pessoa idosa, se faz necessário a apresentação de RG, CPF, Comprovante de endereço e nome do idoso. Já para gestantes, é necessário morar em Goiânia, laudo do médico que acompanha a gravidez e dados provável do parto, pois esses dados serão inseridos no cartão. Lactantes também precisam de um laudo do pediatra confirmando que a criança está amamentando.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias