Home / Cotidiano

COTIDIANO

Músicos de Roberto Carlos sofrem acidente com avião após show em Trindade

Aeronave precisa fazer pouso devido à colisão com ave durante viagem de Goiânia para Congonhas

Após se apresentarem em um show na cidade de Trindade, Goiás, como parte das festividades do Divino Pai Eterno, os músicos que acompanham o cantor Roberto Carlos passaram por um momento delicado durante o voo de Goiânia para Congonhas, São Paulo, quando a aeronave em que estavam colidiu com um pássaro.

O avião, que já havia decolado, foi forçado a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Goiânia como resultado do acidente. O voo teve que ser cancelado e a aeronave retornou ao aeroporto de partida.

Em uma declaração oficial, a concessionária responsável pela aeronave afirmou que esse procedimento é considerado um padrão operacional e não um pouso de emergência. Abaixo está a nota completa divulgada pela empresa:

Nota Aeroporto Internacional de Goiânia

O Aeroporto Internacional de Goiânia informou que, na manhã desta segunda-feira, 26, por volta das 8h45, durante procedimento de decolagem, um aeronave colidiu com um pássaro (ocorrência conhecida pelo termo técnico BirdStrike). Devido à colisão, foi necessário o retorno da aeronave e o voo foi cancelado. A concessionária reforça que este é um procedimento operacional padrão, ratificando seu empenho na segurança da operação aeroportuária.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias