Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulheres e suas histórias de conquistas profissionais

GSA Alimentos acredita que o trabalho feminino pode ser uma das ferramentas para o crescimento da empresa

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres e suas histórias de conquistas profissionais

O 8 de março é o dia de relembrar as lutas e celebrar as conquistas das mulheres. A data surgiu devido à luta feminina por melhores condições de trabalho e mais espaço no mercado.

Maxlene Lopes do Carmo Ribeiro, Supervisora de Produção, é uma das mulheres que está no dia a dia da GSA Alimentos, em Aparecida de Goiânia, trabalhando para fazer acontecer e abrir caminhos para que as novas gerações tenham cada dia mais acesso e oportunidades.

Max, como é mais conhecida, trabalha no setor industrial há 33 anos e começou nos cargos mais baixos e foi se desenvolvendo. Ela está na GSA há três anos. “Sempre peguei os pontos mais fortes de cada chefe e trazia para a minha liderança”, explica. Ela conta que sempre foi focada e soube onde queria chegar. Hoje lidera uma equipe de quase 50 pessoas na produção de alimentos. “A mulher na liderança traz para a equipe traços mais de família. Conseguimos trazer a diversidade e quebrar tabus”, pontua.

Outro destaque na GSA Alimentos é a Gestora da Marca Dona Raiz, Juliana De Bona, de 30 anos. Em um ambiente em que a maior parte dos profissionais - seja compradores das empresas ou cargos dessa ordem -são de homens, Juliana está lá. “É difícil ver mulheres. Mas como não tenho nada de sexismo enraizado em mim, não observei diferença no tratamento externo”, pontua.

Ela é profissional da empresa há mais de oito anos, começou na venda direta e se desenvolveu na empresa. Hoje é responsável pelo comercial, desenvolvimento de produtos e marketing da marca. “É uma experiência dinâmica, que me permite oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Sinto que meu trabalho tem credibilidade, o que faz toda a diferença”, revela.

Da produção para o desenvolvimento

A assistente de P&D, Joanir Maciano Silva, 32 anos, entrou na empresa no chão de fábrica. “Sempre tive curiosidade de saber a origem dos alimentos. E quando entrei na GSA, esse interesse foi despertado e fui cursar técnico em alimentos”, conta. Há três anos, Joanir faz parte da equipe de desenvolvimento de produtos. “É muito emocionante acompanhar cada passo de um novo item. O início da formulação, a degustação, a ida para a indústria. Nunca pensei que chegaria tão longe”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias