Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mãe é presa por abandono de incapaz após morte de bebê de 2 meses

A mulher havia deixado a criança dormindo enquanto saia para beber

Imagem ilustrativa da imagem Mãe é presa por abandono de incapaz após morte de bebê de 2 meses

Um bebê, de 2 meses, morreu após ser deixado em casa com a irmã de 2 anos enquanto a mãe, o pai e o padrasto saíam para beber bebida alcoólica, em Aparecida de Goiânia.

A delegada diz que a Polícia Civil foi chamada após o bebê dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Brasicon no domingo, 14.

A delegada responsável pelo caso Thaynara Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida detalha que a criança chegou na unidade ainda com vida, mas com o corpo já rígido, frio, azulado e com sangramento no nariz.

Após a morte do bebê, a mãe, o pai e o padrasto foram encaminhados à delegacia. A mãe contou à polícia que deixou o bebê e a irmã de 2 anos dormindo em casa e saiu para beber. “Primeiro, ela disse que voltou, viu que a criança estava fria e a cobriu com um cobertor”, disse Andrade.

Segundo a mãe, após algumas horas, ela voltou e, novamente, percebeu que o bebê estava gelado apesar do cobertor. “Ela conta que ligou a luz, viu o sangramento no nariz e na boca da criança e, neste momento, pediu socorro aos vizinhos e levou para UPA”, relata a delegada.

Andrade afirma que a equipe que atendeu o bebê na UPA será ouvida para entender melhor como a criança chegou na unidade. Além disso, disse que aguarda o laudo do exame cadavérico para saber a causa da morte e verificar se a vítima teve alguma lesão que causaria a morte.

O pai e o padrasto foram ouvidos pela polícia e liberados. Somente a mãe foi presa por abandono de incapaz com o agravante da morte. “Precisamos ouvir mais testemunhas que foram citadas pelos envolvidos e, principalmente, aguardar o laudo da morte do bebê”, finaliza Andrade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias