Home / Cotidiano

COTIDIANO

Lula provoca Bolsonaro ao mostrar ninhada de emas no Palácio do Alvorada

Lula relembra episódio da cloroquina e destaca cuidados com as aves durante seu repouso pós-cirurgias

Imagem: REUTERS/Adriano Machado Imagem: REUTERS/Adriano Machado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta quarta-feira (6) para provocar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula publicou fotos de uma nova ninhada de emas que nasceram no Palácio da Alvorada, lembrando episódio em que Bolsonaro ofereceu cloroquina aos animais.

Uma das emas do Alvorada teve 12 filhotes recentemente. A primeira-dama Janja da Silva também compartilhou um vídeo alimentando as aves com couve picada. Ela pediu ao veterinário do palácio que desenvolva um novo local para as emas crescerem, mais adequado.

Ao postar as fotos, Lula fez referência a 2020, quando Bolsonaro ofereceu cloroquina - remédio sem eficácia contra a Covid-19 - às emas, em meio à pandemia. O petista continua em repouso no Alvorada após cirurgias no quadril e nas pálpebras na semana passada, mas tem despachado diariamente com ministros.

As emas que vivem nos palácios oficiais vinham sendo alimentadas com restos de comida humana no fim do governo Bolsonaro, e duas chegaram a morrer. Janja agora se preocupa com o bem-estar das aves. Lula segue se recuperando das cirurgias dentro do previsto pelos médicos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias