Home / Cotidiano

COTIDIANO

Júri Popular: Cinco réus serão julgados por morte de cartorário em Rubiataba

O julgamento do caso que ocorrerá pouco mais de dois anos após o assassinato

Suspeita de mandar matar titular de cartório em Rubiataba perde guarda dos filhos (Foto: Reprodução - Redes Sociais) Suspeita de mandar matar titular de cartório em Rubiataba perde guarda dos filhos (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O julgamento do caso terá início na próxima segunda-feira, 11, no Fórum de Justiça do município, a partir das 9 horas da manhã. O crime aconteceu entre os dias 28 e 29 de dezembro quando o corpo do cartório foi encontrado no município que fica a 203 quilômetros de Goiânia.

Segundo relatos de familiares, Luiz Fernando Alves Chaves foi sequestrado em sua residência na noite de terça-feira, 28, e seu corpo foi encontrado horas depois, com várias perfurações de arma de fogo, em um canavial na zona rural do município.

Câmeras de segurança de um comércio registraram o momento em que a caminhonete da vítima, modelo Hilux, foi localizada a 47 quilômetros de Rubiataba, na entrada da cidade de Uruana, após ser seguida por uma equipe da Polícia Militar, que prendeu dois suspeitos do crime.

Pouco mais de dois anos após o assassinato, o caso vai a juri popular. De acordo com o advogado da família, Leandro Pires, a expectativa é que a Justiça seja feita.

“Foi um crime brutal, em que irão a júri popular 5 dos 7 envolvidos. As patroas do crime como estavam soltas até dezembro de 2023, entraram com recursos procrastinatórios, por isso não serão julgadas juntamente com os demais. Mas o júri desta segunda irá esclarecer muitos fatos ainda obscuros na concretização do crime”, destaca.

É esperado que todo o julgamento possa ser feito em um dia, mas como há muitos envolvidos, poderão ser necessários dois dias para que todo o processo seja avaliado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias