Home / Cotidiano

COTIDIANO

Idosa com úlcera vascular espera há mais de cinco dias por internação

Além da úlcera, idosa é portadora de outras comorbidades que exigem atenção, família tenta vaga em hospital

Imagem ilustrativa da imagem Idosa com úlcera vascular espera há mais de cinco dias por internação

A família de Maria Aparecida do Nascimento Filho, de 63 anos, busca por uma internação hospitalar da idosa. Segundo o irmão, Paulo Roberto do Nascimento, ela está há mais de cinco dias em uma cadeira no Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Finsocial, em Goiânia.

De acordo com Paulo, a irmã tem úlcera venosa há quarto anos, obesidade mórbida, hipertensão e artrose nos dois joelhos e nenhuma atitude foi tomada até o momento.

Ele informou que tentou contato com o Ministério Público, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Delegacia do Idoso e com o Serviço de Assistência Social do Cais.

"A diretoria do Cais disse que tem de esperar. O Ministério Público disse a mesma coisa, o CRAS e a Delegacias do Idoso dizem que nada pode fazer", desabafou o irmão.

"Ela precisa de um serviço especializado por causa da obesidade mórbida, os hospitais municipais talvez não tenham estrutura pra receber ela, acredito que tenha de ser HGG, Crer ou Hugol", ressaltou.

O Diário da Manhã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda retorno para saber quais serão as providências tomadas em relação ao caso de Maria Aparecida. A redação tentou entrar em contato com o Cais Finsocial, mas o telefone não foi atendido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias