Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso por sequestrar e manter o próprio filho em cárcere privado

A criança foi liberada após horas de negociação

Foto: Getty Images/Instants Foto: Getty Images/Instants

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após sequestrar e manter o próprio filho em cárcere privado, no Paranoá. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira, 11.

Inicialmente, a equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) havia sido acionada para atender uma ocorrência de violência contra mulher, em uma casa na Avenida Transversal do Paranoá.

Quando chegaram ao endereço informado, porém, os policiais encontraram um homem, a companheira dele e o filho do casal saindo do apartamento.

Ao perceber a presença dos militares, o homem empurrou a companheira para fora da porta, voltou com o menino para dentro do apartamento e se trancou com ele.

A PMDF informou que o suspeito tinha um mandado de prisão aberto contra ele e que isso teria motivado a ação.

Os policiais tentaram conversar com o homem, para que ele reabrisse a porta e se entregasse.

No entanto, devido à resistência do suspeito, a PMDF iniciou uma operação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e negociadores para libertar o menino.

O local teve de ser isolado e após horas de tentativas, o criminoso se entregou e liberou o filho, que não sofreu ferimentos.

O suspeito e a companheira dele foram levados à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde o criminoso acabou detido em flagrante por sequestro e cárcere privado, além de ter o mandado de prisão em aberto cumprido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias